Polícia

Policial militar é baleado ao reagir a assalto em farmácia em Cachoeiro de Itapemirim

O militar, identificado como cabo Rodrigues, levou dois tiros nas costas. Um dos criminosos também ficou ferido. Os dois foram levados para Santa Casa de Cachoeiro

Crime aconteceu em uma farmácia no bairro Amarelo, em Cachoeiro de Itapemirim Foto: Divulgação

Um policial militar foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto a uma farmácia em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. O militar, identificado como cabo Rodrigues, levou dois tiros nas costas. 

Um dos criminosos envolvidos na ação, identificado como Vanderson Vapor da Silva, de 19 anos, também foi baleado na ação. Os dois foram levados para a Santa Casa de Cachoeiro.

A tentativa de assalto foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento, localizado na Avenida Jerônimo Ribeiro, no bairro Amarelo. Pelas imagens, é possível ver que dois homens armados entram na farmácia, de capacete, e anunciam o assalto. 

Segundo a polícia, o cabo Rodrigues, que atua em Mimoso do Sul, estava fazendo compras no local e reagiu à ação dos bandidos. Eles entraram em luta corporal e o militar e um dos assaltantes foram baleados. O outro criminoso conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

De acordo com a Santa Casa, o policial não corre risco de morrer. No entanto, há informações, não confirmadas pela unidade de saúde, de que ele não estaria sentindo as pernas. Já Vanderson continua escoltado pela polícia e será preso assim que receber alta.

Pontos moeda