Polícia

Homem é baleado após roubo de carne em colégio estadual de Vitória

O suspeito contou que roubou a carne que seria fornecida na merenda dos alunos para poder vender e comprar droga. Após ser ferido, ele acabou pedindo ajuda para a polícia

O suspeito foi socorrido pela polícia Foto: TV Vitória

Um homem foi baleado no braço depois de tentar furtar carne em um colégio estadual, no Forte São João, em Vitória. Bruno Ramos, de 28 anos, foi preso logo em seguida, porque decidiu pedir ajuda para a polícia.

“Eu peguei umas carnes, vendi e voltei para pegar o resto. Só que quando eu cheguei lá, me deparei com o vigia. Ele me mandou parar, eu não parei e me deu dois tiros”, contou o suspeito.

O dinheiro da venda do produto do furto seria usado para comprar crack. Segundo a polícia, na primeira invasão à escola, Bruno furtou aproximadamente 10 kg de carne.

Na segunda tentativa ele iria levar 15 kg, mas durante a fuga foi abordado pelo vigia que atirou. “Na hora em que eu pulei o portão, ele deu o tiro que peou na minha mão. Eu fiquei desesperado. Na hora só queimou e eu saí pedindo socorro”, disse o suspeito. 

Ferido, ele pulou o muro da escola e correu para um ponto de ônibus. Quando percebeu que estava perdendo sangue se desesperou e parou uma viatura que passava pela avenida Vitória para pedir ajuda. “Não tinha ninguém no meio da rua de madrugada, então a opção era pedir ajuda para a polícia. Eu preferi ser preso do que morrer ali”.

Os policiais levaram Bruno para o Hospital São Lucas. Em seguida ele foi encaminhado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por tentativa de furto qualificado. O vigilante que feriu o assaltante tem 55 anos. Ele foi ouvido pelo delegado de plantão e liberado.

Pontos moeda