Polícia

Polícia conclui inquérito sobre tentativa de homicídio em Linhares

Ele teria aproveitado a visita da vítima na casa da mãe em um domingo e encostou a arma na face da vítima e efetuou um disparo. Embora tenha sido alvejada na cabeça, a jovem sobreviveu

O Folha Vitória errou ao divulgar que a enteada de José Rivaldo Cipriano, conhecido como "Vaval" foi assassinada. Nesta quarta-feira (08), o delegado Fabrício Lucindo informou que a vítima, embora tenha sido alvejada na cabeça, resistiu aos ferimentos. Na época do crime, em abril de 2000, a jovem E. G. S. M, de 29 anos, residia com a mãe e o padrasto.

Em nota, divulgada nesta quarta-feira (08), a polícia afirma que a investigação prosseguiu e chegou-se a autoria e a motivação. Com o passar do tempo, Vaval passou a nutrir um sentimento de paixão pela enteada. Como não era correspondido, e transtornado pela falta de interesse da enteada, escreve uma carta de despedida e de amor eterno. Ele teria aproveitado a visita da vítima na casa da mãe em um domingo e, de posse de uma arma de fogo, aproximou-se, sem falar nenhuma palavra, encostou a arma na face da vítima e efetuou um disparo.

O suspeito fugiu logo em seguida com a arma do crime, pulando a janela da casa. Depois do crime, o suspeito desapareceu e acabou sendo preso por outros crimes, no ano de 2013, estando recolhido no Presídio de Linhares à disposição da Justiça. Ao ser interrogado, Vaval confessou o crime cometido. Inquérito foi concluído com pedido de manutenção da prisão do elemento.

 

Veja a carta na íntegra

Foto: Site de Linhares
Pontos moeda