Polícia

Escola fica sem aula após professor ser ameaçado por pai de aluno em Cariacica

O professor teria chamado a atenção de um adolescente, que estava batendo em extintores. Quando o pai foi até a escola, não gostou e chegou a fazer ameaças

A escola ficou sem aulas durante a manhã Foto: TV Vitória

Após um professor ser ameaçado por um pai de aluno, as portas da Escola Estadual Joaquim Barbosa Quitiba, em Itanguá, Cariacica, amanheceu com as portas fechadas. Os alunos foram pegos de surpresa, mas o motivo da falta de aula seria a insegurança. 

Segundo testemunhas, um adolescente estava no corredor batendo em um extintor de incêndio durante a aula. O professor foi até o local e chamou a atenção do aluno. O pai dele foi chamado até a escola, mas para a surpresa de todos, ele não gostou da atitude do professor e decidiu ameaçá-lo.

“O pai entrou aqui na escola querendo saber quem era o professor que tinha brigado com o filho dele. Esse professor ficou muito assustado e se escondeu dentro da escola. O pai andou de sala em sala perguntando quem era esse professor. Imaginamos que ele queria fazer alguma coisa. Depois esse professor saiu no camburão da polícia”, contou uma testemunha.

Algumas pessoas relataram que havia um homem armado rondando o local. Com medo e indignados com a situação vivida pelo colega de profissão, os professores do turno matutino decidiram cruzar os braços.

E esse não teria sido o único caso de violência que aconteceu na escola. Um aluno contou que já viu uma menina correndo atrás da outra com faca na mão, e até colegas usando drogas durante o período de aula.

A Secretaria de Educação informou que está apurando o ocorrido. As aulas serão realizadas normalmente durante a tarde.

Pontos moeda