Polícia

Homem é suspeito de esmagar cabeça da ex com pedrada em Vila Velha

A polícia informou que suspeito não aceitava o término da relação e, por isso, teria cometido o crime. A vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio

A pedra do crime continua na rua Foto: TV Vitória

Uma mulher morreu após ser atingida com uma pedrada na cabeça no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha. De acordo com a polícia, o principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, Daniel Lopes de Souza, de 42 anos. Ele teria tentado enforcar a vítima Almerinda Ferreira Suim, de 36 anos. Em seguida, jogou uma pedra de aproximadamente 10 quilos, esmagando a cabeça da mulher. 

Na manhã desta quarta feira (22), a pedra utilizada no crime continuava na rua. Segundo a polícia, Almerinda morava próximo ao local onde foi morta. Os vizinhos contaram que ela vivia com os quatro filhos.

Na noite de terça-feira (21), por volta das 20 horas, ela saiu de casa com uma das filhas, uma adolescente de 13 anos. No caminho elas encontraram Daniel, ex-marido da vítima e pai da adolescente.

Daniel não estava morando na mesma casa que Almerinda. A doméstica queria a separação, pois constantemente era agredida pelo companheiro. Durante o trajeto o casal começou a discutir. Segundo testemunhas, Daniel não aceitava o fim do relacionamento.

A filha tentou ajudar a mãe, mas não conseguiu. Daniel jogou a vítima no chão, aproveitou que ela estava caída, pegou a pedra e arremessou contra a cabeça da vítima.

Testemunhas disseram que Daniel já havia tentado matar a companheira outras vezes. Ele chegou a ser preso por tentativa de homicídio. Por causa das constantes agressões ela havia conseguido uma medida protetiva contra ele. Após o crime o suspeito fugiu. 

Segundo um morador da região, Almerinda era uma mulher trabalhadora e que não se envolvia em confusões. Ele contou que um dos filhos dela chegou em casa logo após o crime. Ele parecia não acreditar no que havia acontecido com a mãe.

Pontos moeda