Polícia

Mãe usa corpo como escudo para salvar filho de tiros na Serra

A vítima e a mãe estavam na feira quando reclamaram com o adolescente, que esbarrou em Hamilton. Após seguir os dois, o menor atirou contra eles

O crime aconteceu no meio da rua Foto: TV Vitória

Uma mãe resolveu usar o próprio corpo como escudo para proteger o filho de uma tentativa de homicídio, na noite da última quarta-feira (22), no Bairro das Laranjeiras, na Serra. Hamilton Barbosa da Silva Júnior, de 30 anos, que mora no Maranhão, estava há sete dias no Espírito Santo

Ele foi acompanhar a mãe em uma feira, quando um adolescente, que estava de bicicleta, esbarrou nele. Segundo a polícia, Hamilton reclamou com o menor e disse que deveria ter cuidado, pois poderia machucar alguém. O adolescente não gostou da reclamação e passou a vigiar os passos da vítima.

Depois de fazer as compras, Hamilton e a mãe foram caminhando para casa. Quando chegaram próximo à residência onde moram, foram abordados pelo adolescente. A mãe de Hamilton percebeu que o menor estava armado. Para proteger o filho, ela o abraçou, usando o próprio corpo como escudo. Os moradores contaram que ouviram seis disparos. Três atingiram a vítima.

O suspeito fugiu. A mãe de Hamilton não ficou ferida. Ela acionou o Samu, que socorreu o filho para o Hospital Jayme Santos Neves, também na Serra. 

Pontos moeda