Polícia

Vereador de Marilândia é rendido e amarrado por bandidos enquanto bebia com amigos

Crime aconteceu dentro de uma mercearia na localidade de Patrimônio do Rádio, onde Augusto Austori estava com um produtor rural e o dono do estabelecimento

Augusto Austori foi assaltado junto com amigos no interior de Marilândia, na noite desta quarta Foto: Reprodução Facebook

Um vereador de Marilândia, no noroeste do Estado, e mais dois amigos foram rendidos por bandidos armados no interior do município. O crime aconteceu por volta das 20 horas desta quarta-feira (08), dentro de uma mercearia na localidade de Patrimônio do Rádio, onde Augusto Austori (PR) tomava cerveja com um produtor rural e o dono do estabelecimento.

De acordo com o vereador, dois homens armados chegaram de moto ao local e anunciaram o assalto. Eles amarraram as vítimas e mandaram elas ficarem no chão.

"Eles eram frios e estavam tranquilos, sem fazer ameaça. Só falaram para a gente não se mexer e não olhar para eles. Depois de roubarem tudo, nos colocaram em um quarto escuro para que a gente não visse para onde eles iriam", contou.

Segundo Austori, os criminosos levaram o celular dele e de um amigo e uma quantia em dinheiro, que totalizou um prejuízo aproximado de R$ 7 mil. Além disso, eles roubaram uma caminhonete Hillux do produtor rural. Um dos bandidos fugiu na moto e o outro na Hillux.

Após a fuga dos criminosos, uma das vítimas conseguiu se livrar das cordas e desamarrou os outros dois amigos. Eles foram para a casa de uma vizinha e usaram o celular dela para acionar a polícia. Eles registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Marilândia.

De acordo com o vereador, a localidade de Patrimônio do Rádio é tranquila. No entanto, ele lembra que recentemente roubaram cerca de R$ 10 mil da igreja da comunidade. "É uma sensação muito estranha. Nunca tinha acontecido isso comigo. Falta muita segurança no nosso Estado", lamentou o parlamentar.

A motocicleta usada pelos assaltantes e a caminhonete roubada já foram localizados pela polícia. A Hillux foi encontrada batida, em Colatina. Já a moto estava abandonada no caminho entre os dois municípios.

Os dois bandidos, no entanto, seguem foragidos. Segundo a Polícia Civil do município, foram identificados alguns suspeitos, mas os nomes não podem ser divulgados para não atrapalhar as investigações.

Qualquer informação que possa ajudar a polícia a encontrar os criminosos podem ser repassadas para o Disque-Denúncia, no número 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda