Polícia

Suspeitos falsificam diploma para obter registro de administradores no ES

As fraudes foram descobertas a partir de análises de controle interno, pelas quais foram constatadas divergências quando comparado ao modelo de diploma oficial

Os cinco primeiros meses do ano já superaram 2014, chegando a cinco casos Foto: Reprodução

Dois homens são acusados pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) de apresentarem diplomas falsos de administrador para conseguir retirar registro no órgão.

De acordo com o CRA-ES, foram cinco casos parecidos neste ano. Segundo o órgão, em abril, um dos acusados apresentou diploma falso de conclusão de curso em Administração pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Cachoeiro de Itapemirim- FACCACI com intuito de obter registro no Conselho. 

Outro acusado afirmou necessitar do registro profissional para atender exigências de uma empresa capixaba.

As fraudes foram descobertas a partir de análises de controle interno, pelas quais foram constatadas divergências quando comparado ao modelo de diploma oficial, e em um deles, no próprio nome do requerente.

Para o presidente do CRA-ES, Hércules Falcão, a ação dos falsários é temerária. “A prática do exercício da administração por pessoas inaptas gera muito risco para a sociedade, mancha a História da profissão e prejudica a carreira dos verdadeiros profissionais”, afirmou.

Pontos moeda