Polícia

Irmãos Tieta e Tiririca são presos após assalto a posto de gasolina em Cariacica

Eles simularam estar armados e renderam o frentista e um taxista, que abastecia o carro no local. O taxista reagiu ao assalto e a Polícia Militar foi acionada

Os dois foram presos perto do posto que haviam assaltado e foram levados para a Delegacia de Cariacica Foto: TV Vitória

Dois irmãos foram presos logo após assaltarem um posto de combustíveis em Itaquari, Cariacica, na madrugada deste sábado (16). Patrício dos Santos Motta, de 25 anos, também conhecido como "Tieta", e Valmir Santos Motta, de 24 anos, o "Tiririca", simularam estar armados, renderam o frentista e um taxista, que abastecia o carro no local, mas foram detidos minutos depois, em uma rua atrás do estabelecimento.

Imagens do circuito interno do posto registraram toda a ação, que aconteceu por volta das 0h10. A dupla rende o funcionário do estabelecimento e o taxista, e consegue roubar uma quantia em dinheiro.

Em um determinado momento, o taxista percebeu que os dois irmãos não estavam armados e reagiu ao assalto. Ele chega a correr atrás dos dois assaltantes, que conseguem fugir. Em seguida, o taxista entrou no carro e tentou alcançá-los. Enquanto isso, o funcionário acionava a Polícia Militar, que chegou ao local em cerca de nove minutos.

Os PM's pegaram com as vítimas as características dos suspeitos. Em seguida, começaram a fazer buscar pela região e encontraram os dois bandidos, com o dinheiro do roubo, na rua atrás do posto.

Tieta e Tiririca foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica. Em depoimento à polícia, os dois criminosos contaram que trabalham como pedreiro, mas se envolveram com drogas.

Tieta, que já tinha quatro passagens pela polícia, contou que começou a usar drogas há seis anos e que cometeu o roubo para manter o vício em crack. Já Tiririca exibiu uma tatuagem no braço com os dizeres "maconha vida loka", que ele diz ser o vício que destruiu a sua vida.

Os dois foram autuados por roubo e transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Viana.

Pontos moeda