Polícia

Mãe de presidiários usa nome dos filhos para tentar evitar assalto na Serra

Com medo dos filhos da vítima, os suspeitos de assalto fugiram, mas um deles acabou levando a motocicleta da mulher. O crime aconteceu em Jacaraípe

Imagens de videomonitoramento flagraram toda a ação dos criminosos Foto: TV Vitória

Uma mulher usou o nome dos filhos presidiários para tentar evitar um assalto em Jacaraípe, na Serra. Ela foi surpreendida por dois homens em uma moto. Um deles ainda conseguiu levar a motocicleta em que ele estava, mas o outro fugiu assim que descobriu de quem a vítima era mãe.

Imagens de videomonitoramento flagraram toda a ação dos criminosos. A técnica de enfermagem foi cercada pelos dois assaltantes ao chegar em um condomínio. “Eles chegaram e anunciaram o assalto, mas eu achei que era brincadeira. Quando olhei para um deles, ele disse que era verdade e me mandou sair da moto. Eu disse que não ia sair. Aí nós começamos a brigar. Eu reconheci um deles e falei o nome dos meus filhos, por isso um deles fugiu”, contou a vítima.

Os filhos dela têm 21 e 23 anos. O mais novo está preso por roubo e divide a cela com o irmão, preso por homicídio. “A dor é muito grande. Eu não aceito isso, pois não criei meus filhos para eles estarem onde estão. E agora passei pela mesma situação que outras pessoas já passaram”, afirmou.

Os rapazes são fruto de um casamento desfeito há 17 anos. A mulher diz que foram sete anos de agressões do marido, na frente dos filhos. Diagnosticada com um quadro de depressão profunda, a técnica de enfermagem disse que tentou ajuda da polícia para recuperar a moto levada pelos criminosos, mas não conseguiu.

A Secretaria Estadual de Segurança informou, por meio de nota, que o Ciodes 190 recebeu a ligação da vítima e que uma viatura foi enviada, mas não a encontrou no local combinado. Outras viaturas também fizeram buscas na região para encontrar os suspeitos. A Sesp também disse que os policiais ligaram para a irmã dela, que informou que ela estava a caminho de uma Delegacia Regional para registrar o roubo da moto.

Pontos moeda