Polícia

Quarteto furta notebooks em loja de informática em shopping da Serra

Imagens do circuito interno de televisão mostram que uma mulher comandou a ação dos bandidos. Depois de furtados os produtos, ela preenche espaço para vendedor não perceber o furto

Modelo semelhante foi furtado de loja de eletroeletrônico localizado em shopping da Serra Foto: Divulgação

Quatro pessoas bem vestidas furtaram dois notebooks de dentro de uma loja de eletroeletrônico, localizada em um shopping na Serra. A ação da quadrilha durou menos de cinco minutos e aconteceu no início da tarde deste sábado (9).

Segundo o gerente da loja, que preferiu não se identificar, os quatro agiram de forma sincronizada e sorrateira, de modo que o único vendedor que se encontrava na loja não pôde perceber a ação do quarteto.

“Um assaltante ficou do lado de fora. Enquanto isso, outro entrou e começou a fazer perguntas para o vendedor. Uma mulher de cabelos cacheados compridos e de altura mediana, entrou e saiu da loja e ficou olhando os produtos. O quarto sujeito devia ter um objeto que conseguiu destravar os cadeados”, informou o gerente.

O gerente disse ainda que os quatro assaltantes não deviam ter muito conhecimento de informática, já que levaram notebooks que não desenvolvem com muitos recursos. Foram levados um aparelho da marca CCE, que custa R$ 1.000,00, e o outro aparelho foi um ASUS, que está avaliado em R$ 1.500,00.

Quando indagado sobre a ação dos seguranças do centro de compras, o gerente disse que eles não poderiam saber, já que nem mesmo o vendedor percebeu a ação dos bandidos.

“Só depois que se observou a falta dos aparelhos é que acionamos os seguranças do shopping, mas não daria para eles saberem. O furto foi identificado bem depois”, explicou o gerente.

As imagens do circuito interno de televisão mostram que a mulher comandou a ação dos bandidos. Ela entra no estabelecimento, escolhe os produtos a serem furtados, ordena a entrada de um comparsa, que está com uma sacola, coloca os dois notebooks na sacola e determina a saída do comparsa.

Para que o vendedor não pudesse sentir falta do produto imediatamente, ela fez uma arrumação para que os espaços dos notebooks fossem preenchidos.

Pontos moeda