Polícia

Representante do governo espanhol confessa assassinato de mulher em bairro nobre de Vitória

O representante do governo espanhol se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Capital. O Itamaraty e a Polícia Federal devem entrar no caso

Prédio onde aconteceu o crime Foto: TV Vitória

Uma mulher foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (12), no bairro Jardim Camburi, em Vitória. Um representante do governo da Espanha se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Capital, e confessou o crime.

De acordo com as primeiras informações, o Itamaraty e a Polícia Federal devem entrar no caso. A mulher teria envolvimento amoroso com o espanhol.

O próprio espanhol teria se apresentado à polícia, confessando o crime. Não se sabe qual é a identidade do acusado. O homem seria representante do Ministério do Interior da Espanha e teria vindo a Vitória há poucos dias.

Segundo fontes da Polícia Civil, um representante do Ministério da Justiça virá ao Espírito Santo para acompanhar as investigações, que poderão ser realizadas pela Polícia Civil em parceria com a Polícia Federal.

O veículo da Polícia Civil que recolhe cadáveres chegou ao prédio por volta das 13h30 Foto: Reprodução/TV Vitória

Representantes do Itamaraty, que é o Ministério das Relações Exteriores, devem acompanhar as investigações. A Polícia Civil do Espírito Santo também não se pronunciou sobre o crime. 

Por volta das 13h30, o veículo de transporte de cadáveres da Polícia Civil, conhecido como Rabecão, esteve no local, o que indica que o corpo da mulher ainda estaria no prédio. Como parte das investigações, moradores do prédio podem ser ouvidos pela polícia para descobrir como era o relacionamento do espanhol com a mulher. O apartamento seria do espanhol, que também possuía residência em Brasília.

Com informações de Eduardo Santos.

Pontos moeda