Polícia

Serralheiro é preso acusado de abusar de enteada durante dois anos na Serra

Segundo a polícia, a menina tinha 11 anos quando começaram os abusos. Vítima tinha medo de contar sobre o crime para a mãe, pois o acusado teria ameaçado matar as duas

Homem foi preso acusado de abusar da enteada desde que ela tinha 11 anos Foto: Divulgação/PC

Um serralheiro de 38 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (15), na Serra, acusado de estuprar, durante dois anos, da própria enteada, que hoje tem 13 anos. O acusado, que não será identificado para preservar a identidade da vítima, foi preso na Avenida Abdo Saad, em Jacaraípe.

Segundo a polícia, a vítima relatou os abusos à mãe, que procurou a polícia. Ao saber que a polícia já tinha conhecimento do crime, o acusado tentou fugir, mas foi detido nesta tarde. Os abusos teriam acontecido na casa da família, no bairro Vila Nova de Colares, no momento em que a mãe saía para trabalhar o padrasto ficava sozinho com a menina.

De acordo com o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Lorenzo Pazolini, o acusado confirmou que já esteve sozinho várias vezes com a vítima, mas que não a estuprou. "Mas nós temos um relato da mãe da vítima e da própria menina, além do próprio laudo pericial, que confirma os abusos", disse o delegado.

Ainda segundo Pazolini, a vítima alegou que tinha medo de relatar os abusos para a mãe, pois sofria ameaças por parte do padrasto. "Ela era diariamente ameaçada pelo padrasto, no sentido de que se ela relatasse os abusos para a mãe, ela e a mãe seriam mortas pelo indiciado", contou o delegado.

O acusado foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Viana. Segundo Lorenzo Pazolini, ele ficará preso e responderá pelo crime de estupro de vulnerável, podendo pegar de 8 a 15 anos de prisão.

Pontos moeda