Polícia

Almoxarife é preso suspeito de abusar sexualmente do neto de 5 anos em Cariacica

De acordo com a polícia, o crime acontecia na casa do acusado, no momento em que ele ficava sozinho com a criança. Os abusos teriam ocorrido durante quatro meses

Acusado foi apresentado na DPCA e levado para o presídio Foto: TV Vitória

Um almoxarife de 57 anos foi preso nesta terça-feira (23), suspeito de abusar do próprio neto, de apenas 5 anos. De acordo com a polícia, o crime acontecia na casa do acusado, em Jardim América, Cariacica, no momento em que ele ficava sozinho com a criança.

O homem foi preso durante a manhã, no momento em que trabalhava em uma oficina mecânica, na Serra. Segundo a polícia, os abusos aconteceram durante quatro meses, principalmente na parte da tarde, quando os pais da criança estavam trabalhando. O avô, que morava na parte de baixo da casa, se aproveitava da situação, chamava o neto e o molestava.

Depois que as lesões foram percebidas, o acusado foi afastado do convívio familiar, mas continuou morando na mesma casa. A polícia não comprovou se também houve abusos à outra irmão da vítima. O homem negou os abusos e colocou a culpa na mãe da criança.

"Eu fiz uma reclamação com ela em relação a ela não tratar bem da criança. Porque quando eu entreguei o menino para ela, ele estava com a bundinha toda assada. E eu mostrei. Abaixamos a sunguinha dele e mostramos junto com ela, e ela viu. Eu só falei para ela olhar melhor a criança e ela, em um ato de fúria, fez essas acusações todas para cima de mim", alegou o acusado.

No entanto, para a polícia não há duvidas de que o suspeito cometeu o crime. De acordo com o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Lorenzo Pazolini, responsável pelo caso, as declarações da criança foram contundentes e detalhadas. Somadas com as lesões comprovadas, elas ajudaram a decretar a prisão do avô.

"Ela [a criança] falou que era abusada, que era vítima do estupro de vulnerável com relação sexual com seu avô. Eram supostamente introduzidos objetos em seu interior. A mãe verificou lesões nas regiões íntimas da criança e a encaminhou até o distrito policial. Ele foi encaminhado ao exame de lesões corporais, onde foram constatadas a veracidade dos abusos. Foi instaurado inquérito policial, nós representamos pela expedição do mandado de prisão temporária e, nas primeiras horas da manhã de hoje [terça-feira], demos cumprimento ao mandado", explicou o delegado.

O pai do menino e filho do suspeito esteve na DPCA, nesta terça-feira, e afirmou que acredita na inocência do pai. No entanto, ele não soube explicar o que aconteceu. O suspeito foi encaminhado ao presídio de Viana. "Ele não tem antecedentes criminais. O mandado de prisão foi cumprido e ele vai ser recolhido em Viana, onde vai aguardar preso o seu julgamento", concluiu Pazolini.

Pontos moeda