Polícia

Estudantes denunciam consumo e tráfico de drogas dentro da Ufes

Após a divulgação da matéria falando sobre as prisões no perfil da UFES, alguns estudantes falaram sobre a venda de entorpecentes no ambiente universitário

Superintende da Polícia Especializada diz que haverá mais ações contra o tráfico na UFES Foto: TV Vitória

A repercussão da prisão de quatro jovens durante uma festa realizada no campus da UFES em Goiabeiras, Vitória, poderá auxiliar a polícia a fazer novas ações contra o tráfico de drogas nas dependências da Universidade. Segundo a Polícia Civil, o espaço é um grande mercado consumidor de drogas, como todo local de grande concentração de jovens. 

Pessoalmente, os alunos da UFES admitem que há muito consumo de drogas no campus, mas não souberam dizer se há venda de entorpecentes. Nas redes sociais, entretanto, algumas denúncias começaram a surgir como comentários na página oficial da instituição no Facebook. Após a divulgação da matéria falando sobre as prisões no perfil da UFES, alguns estudantes falaram sobre a venda de entorpecentes no ambiente universitário.

Segundo o superintendente da Polícia Especializada, José Darcy Arruda, que foi responsável pela ação do último sábado (20), as informações prestadas pelos universitários serão compiladas para a criação de outras ações contra o tráfico. “Vamos continuar trabalhando para conter esse tipo de comportamento, disse.

Em nota a reitoria da UFES diz que a segurança do campus é feita por vigilantes contratados e 415 câmeras.  Os vigilantes não podem prender ninguém, mas quando há flagrante de crime a polícia é chamada. 

Pontos moeda