Polícia

Câmeras podem ajudar a identificar bandido que atirou em atleta no Transcol

Segundo a Polícia Civil, o delegado Tarcisio Ottoni já instaurou inquérito para investigar o fato e já solicitou as imagens de segurança à empresa responsável pelo coletivo

Raphael foi baleado na altura de Bela Aurora, em Cariacica, dentro de um ônibus da linha 740 Foto: TV Vitória

Imagens de videomonitoramento do ônibus do sistema Transcol onde o estudante e jogador de futebol americano, Raphael Casagrande de Oliveira, de 20 anos, foi baleado, durante um assalto na noite de segunda-feira (01), em Cariacica, podem ajudar a polícia a localizar os autores do crime. 

Segundo a Polícia Civil, o delegado Tarcisio Ottoni, titular da Delegacia de Crimes Contra o Transporte de Passageiros e Cargas, já instaurou inquérito policial para investigar o fato e já solicitou as imagens de segurança à empresa responsável pelo coletivo. Além disso, policiais da delegacia estão nas ruas realizando diligências.

Além das imagens do ônibus, câmeras de segurança da rua onde aconteceu o crime podem ajudar o trabalho da polícia. No entanto, a Prefeitura de Cariacica não informou se a polícia solicitou essas imagens.

Raphael estava em um ônibus que faz a linha 740 (Terminal de Jardim América x Vista Mar). Ele havia saído da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde estuda, e seguia para casa, no bairro Bela Aurora. 

A suspeita dos familiares é de que o rapaz não tenha percebido a ação dos bandidos e, por isso, foi baleado. Raphael já estava perto de casa quando o crime aconteceu.

Raphael Casagrande segue internado no Hospital Meridional Foto: Divulgação

Ele foi socorrido e levado para o Hospital Meridional, em Cariacica, onde segue internado em estado grave. O tiro atingiu o peito do rapaz e a bala chegou a perfurar o pulmão. Durante a madrugada Raphael passou por uma cirurgia.

Estado de saúde

A família chegou a dizer que o rapaz havia tido uma melhora após a cirurgia. No entanto, uma tia de Raphael, Andressa Casagrande, informou que os médicos estão tendo muita dificuldade para manter estáveis os batimentos cardíacos e a pressão arterial do estudante.

"Ele agora está instável e precisando tomar muitas drogas para conseguir controlar a pressão e os batimentos. Ele teve febre e os médicos estão tentando baixar essas febre para que ele faça mais exames. O estado dele ainda é muito grave e ele continua respirando com a ajdua de aparelhos. Mas temos fé em Deus que ele vai sair dessa", disse.

Redes sociais

O Vila Velha Tritões postou no Facebook mensagens de solidariedade ao atleta da equipe Foto: Reprodução

Além de estudante, Raphael Casagrande é jogador do time de futebol americano Vila Velha Tritões. Em sua página no Facebook, o Tritões postou mensagens de apoio ao atleta.

"Continuamos nas orações e um desejo sincero de um pronto restabelecimento e que você possa voltar logo pra casa, pra junto dos seus familiares e amigos. O jogo agora é pela vida", diz uma das postagens. "Agora somos nós quem lutamos e torcemos exclusivamente para você. Força, irmão. Saiba que você não esta sozinho nesta!‪", escreveu o Tritões em outra postagem.

Entre as hashtags utilizadas, está #‎tritõesfechadocomSeya, em referência ao apelido de Raphael, também conhecido como "Seya",‬ e ‪#‎força83‬, referente ao número 83, utilizado pelo rapaz na equipe de Vila Velha.

Outros times de futebol americano do país, como o MoHawks, de Votuporanga, São Paulo, também expressaram solidariedade ao atleta, por meio das redes sociais.

Doação

De acordo com Andressa Casagrande, tia de Raphael, o rapaz está precisando de doações de sangue. Os locais onde as doações podem ser realizadas são: Criobanco, Unihemo e Hemoclínica.

Para que a doação chegue até o estudante, é preciso que a pessoa forneça o nome dele completo: Raphael Casagrande Oliveira.

Pontos moeda