Polícia

Ex é acusado de agredir mulher com golpe de facão no pescoço na Serra

A vítima estava bebendo e conversando com o sogro da filha quando o suspeito ficou enciumado e partiu para cima dos dois. O alvo seria o pedreiro

A dona de casa mora na mesma casa do suspeito, mesmo já separada Foto: TV Vitória

Uma mulher teve teve ferimentos no pescoço após ser atingir por golpes de facão, na noite do último domingo (14). O crime aconteceu na região da Grande Jacaraípe, na Serra. O suspeito é o ex-marido da vítima, Ronaldo Danicolo, de 56 anos, e o motivo da agressão seria ciúmes.

“Agora eu preciso da ajuda da polícia, porque antes eu achava que isso não aconteceria. Ele já me agrediu muitas vezes. Eu nunca procurei a polícia por pena da família dele. Depois da separação ele chegou a queimar a minha casa, eu reconstruí e o perdoei. Continuei vivendo com ele, mas ele sempre teve esse ciúme maldito”, afirmou a vítima.

A dona de casa contou que mesmo separada de Ronaldo, eles dividem a mesma residência. Ela estava bebendo e conversando com o sogro da filha dela quando o suspeito ficou enciumado e partiu para cima dos dois. “Eu estava sentada conversando do lado de fora e ele me agrediu. Ninguém estava dentro de casa. Ele disse que ia dormir e depois chegou com o facão”, contou a dona de casa.

A princípio, o alvo das agressões seria um pedreiro, de 41 anos. "Ele já veio com o facão na mão para cima de mim. Quando me afastei, ele passou o facão nela. Eu consegui tomar o facão dele e bati nele”, disse o homem.

A dona de casa viveu com o companheiro por 12 anos, mas o relacionamento foi marcado pela violência. Ela só registrou ocorrência contra o ex-companheiro quando a casa foi incendiada. Mesmo assim não levou a queixa adiante.

No domingo, a filha da dona de casa acionou a polícia. Ronaldo Danicolo, foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória. A vítima recebeu atendimento médico no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.

Pontos moeda