Polícia

Internos são acusados de espancar jovem em unidade do Iases em Cariacica

Agentes socioeducativos ouviram um barulho estranho e socorreram a vítima. O rosto foi a parte mais atingida pela fúria de quatro internos da unidade

O jovem ficou com o rosto todo ferido Foto: TV Vitória

Um jovem foi espancado dentro de uma unidade do Instituto de Atendimento Sócioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Cariacica. O rosto da vítima foi a parte mais atingida. De acordo com testemunhas, quatro internos teriam participado das agressões.

“Me colocaram dentro da cela e, depois de uns dois minutos, me bateram. Eu não consegui nem ver quem fez isso comigo. Eles fizeram isso, pois eu falei que era do Bairro da Penha. Só por morar lá já é problema”, contou a vítima.

O jovem estava em frende de casa, no Bairro da Penha, em Vitória, quando foi detido por policiais militares. O jovem teria despertado a ira dos outros internos por, supostamente, pertencer a umas gangue rival dos suspeitos.

Agentes socioeducativos ouviram um barulho estranho e socorreram a vítima. Depois de receber atendimento médico, ele e os suspeitos agressores foram levados para a Delegacia de Cariacica. Eles foram autuados por tentativa de homicídio por motivo torpe.

Inicialmente as informações davam conta de que a vítima tinha 19 anos, e havia um mandado de prisão contra ele. Na unidade, onde foi registrada a agressão, somente adolescentes podem ficar apreendidos.

A direção do instituto informou que já foi determinada a apuração rigorosa sobre o caso, e que o adolescente lesionado foi encaminhado imediatamente para o atendimento médico. Informou ainda que os menores envolvidos no caso já receberam atendimento psicológico e social.

Pontos moeda