Polícia

Socorrista do Samu acusa paciente de agressão em Cariacica

A vítima informou que homem chegou a ser amarrado para receber atendimento. Ele foi preso por ameaça e desacato, mas após pagar fiança o suspeito foi solto

O homem disse que não se lembra do que aconteceu Foto: TV Vitória

Uma técnica em enfermagem que atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) afirma ter sido agredida por um paciente durante um atendimento, em Cariacica.

Katia Sirlene da Silva tem 22 anos de profissão. Há dez anos, atua como socorrista no Samu. Ela contou que na última segunda-feira (8), ao prestar socorro para Rubens Medeiros, de 57 anos, foi agredida por ele

“O que doeu em mim não foi o tapa. Doeu na minha alma, porque você sai para trabalhar e não sabe o que vai acontecer. Eu já tive colegas que levaram facadas”, contou Katia. 

“Ele me bateu, aí nós o amarramos para que não continuasse com as agressões. Colocamos na maca, chamamos testemunhas, aferi todos os sinais vitais dele para poder provar para as pessoas que ele não estava passando mal. Depois registrei um boletim de ocorrência e afirmei que fiz tudo o que deveria fazer para ele”, afirmou a técnica.

Rubens Medeiros foi detido. Na delegacia de Cariacica, ele disse que não se lembrava de nada. Ele foi autuado por ameaça e desacato e teve uma fiança definida em R$ 1 mil. “Com toda sinceridade, quem deve não teme. Eu ainda estou passando mal, pois tenho problema de crise de nervo e eu acabei bebendo. Depois disso não vi mais nada”, disse o acusado. 

De acordo com a polícia, Rubens pagou fiança e foi liberado. Já a coordenação do Samu 192 informou em nota que quando há agressão é registrado boletim de ocorrência e os profissionais recebem acompanhamento psicológico.

Pontos moeda