Polícia

Teste revela insegurança nas portarias de edifícios em bairros nobres de Vitória. Veja o vídeo!

Dos 11 edifícios que passaram pelo teste, nove tiveram a entrada de desconhecidos permitida. Em alguns o portão da garagem já estava aberto e mesmo após a entrada não foram fechados

Em um dos edifícios o portão da garagem já estava aberto Foto: TV Vitória

Morar em prédio de luxo em um dos bairros mais nobres da Capital é o sonho de muitas pessoas. Alem do status, normalmente o morador se sente mais seguro. Mas nos últimos dias essa imagem de segurança está dando lugar para as falhas na vigilância. 

Um teste feito em edifícios nos bairros Praia do Canto e Mata da Praia mostraram que nove, dos 11 prédios visitados, liberaram a entrada de desconhecidos pela garagem. Em um deles um homem só precisou piscar o farol do carro para o portão ser aberto. Em apenas dois o portão da garagem se manteve fechado.

“As pessoas que procuraram morar em apartamentos esperam ter uma segurança maior, já que tem porteiro, uma circulação maior de pessoas. Mas infelizmente alguns condomínios estão pecando na preservação da segurança”, afirmou a delegada Claudia Dematé.

O teste também foi feito sem carro. Uma jovem bem vestida tentou acesso a parte interna de dez edifícios. Em nove, ela não teve sucesso. Sem autorização do morador, o porteiro não liberou a entrada. Em um deles ela foi impedida de ir até um dos apartamentos, mas conseguiu passar pelo portão.

Para evitar que criminosos tenham acesso a parte interna de condomínios, moradores e porteiros devem respeitar e ficar atentos, destacou a delegada. “É ideal que cada morador tenha o seu controle para abrir o portão da garagem e que o porteiro verifique por meio das câmeras a entrada dos carros. Quando for realizar eventos, que seja feita uma lista de convidados para que o nome da pessoa seja verificado antes da entrada ser liberada”, disse.

Veja o vídeo:

Assaltos 

Os integrantes de uma quadrilha que agia em prédios de luxo no Espírito Santo foram identificados no Rio de Janeiro. Na última sexta-feira (19), a polícia divulgou a ação da quadrilha em um condomínio da Praia do Canto.

Outro grupo também tem tirado o sono dos capixabas. Em apenas um dia, dois edifícios foram alvo do casal. 

Pontos moeda