Polícia

Vídeo mostra assalto que terminou com atendente baleado em farmácia no Centro

Mesmo sem reagir, o funcionário foi atingido com um tiro na cabeça. Ele foi levado para o hospital e seu quadro é estável. Bandidos continuam foragidos

Assaltante ficou nervoso com o funcionário, que não conseguia abrir o caixa, e atirou contra a vítima Foto: Reprodução

A polícia divulgou, nesta quinta-feira (11), as imagens do assalto a uma farmácia no Centro de Vitória no último final de semana. Apesar de colaborar com os criminosos, um funcionário acabou baleado na cabeça. Os assaltantes fugiram e ainda não foram localizados.

O crime aconteceu às 20 horas do último sábado (06). Quatro clientes estavam na farmácia quando os assaltantes entraram no local. O atendente que foi baleado na cabeça continua internado. Segundo a polícia, o quadro dele é estável.

As imagens foram registradas pelo circuito interno do estabelecimento, localizado na Avenida Princesa Isabel. Os dois bandidos se passam por cliente, pedem para ver o preço de um produto, mas, em seguida, anunciam o assalto. Armados, os criminosos pegam o dinheiro que estava no bolso da vítima e também exigem o do caixa.

No entanto, para que a gaveta do caixa abra, o atendente precisa registrar um produto. Ele cadastra a mercadoria e um dos assaltantes pega o dinheiro. Os suspeitos não ficam satisfeitos e querem mais dinheiro. Eles exigem que a outra gaveta seja aberta.

O funcionário fica muito nervoso e um tiro é disparado, provavelmente de forma acidental. O atendente continua tentando registrar o produto e não consegue. Impaciente, um dos bandidos atira novamente. A vítima cai e os criminosos fogem.

"Para abrir o caixa e tirar o dinheiro, o vendedor tem que lançar uma compra. No primeiro caixa, ele consegue executar e o criminoso subtrai todo o valor. Ele em seguida vai para o segundo caixa para poder abri-lo. Só que, devido à pressão que o criminoso faz, ameaçando ele o tempo todo com a arma na cabeça, possivelmente a vítima ficou nervosa e não conseguiu abrir o caixa. E, de forma lamentável e covarde, esse indivíduo efetua um disparo, que vem a atingir a região da cabeça da vítima", disse o delegado Jordano Bruno, da Delegacia Patrimonial, que investiga o crime.

Ainda de acordo com o delegado, as imagens deixam claro que em momento algum a vítima reagiu. "Chama a atenção, porque não é algo comum. A gente que trabalha na Patrimonial só verifica esse tipo de situação quando a vítima reage ou tenta fugir. Mas de forma deliberada o criminoso efetua os disparos sem que a vítima faça nada. Pelo contrário, ele estava colaborando, na medida do possível com o assalto, e ele veio a praticar essa barbaridade contra um trabalhador", lamentou.

Segundo Jordano Bruno, a polícia está à procura dos criminosos. Quem souber de alguma informação que possa ajudar a prender os bandidos, deve entrar em contato com a Delegacia Patrimonial, pelo telefone 3138-8417, ou com o disque-denúncia, no 181. Não é preciso se identificar.

"Nosso objetivo é, o mais rápido possível, conseguir a identificação desses dois criminosos. Estamos pedindo a colaboração da população, para quem conhecer esses dois indivíduos, que liguem para o disque-denúncia, no 181, ou que procure a Patrimonial, para que a gente possa retirar essas pessoas de circulação o mais rápido possível. As imagens demonstram a periculosidade que eles representam para a sociedade", destacou o delegado.

Pontos moeda