Polícia

Adolescente é baleado por agente penitenciário ao tentar roubar moto em Viana

O menor atingido por três tiros, foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria. O comparsa que estava com ele conseguiu fugir

Polícia encontrou uma cápsula de pistola calibre ponto 40 no local onde o menor foi baleado Foto: TV Vitória

Um adolescente, de 16 anos, foi baleado por um agente penitenciário, nesta quarta-feira (22), no bairro Arlindo Vilaschi, em Viana, no momento em que tentava roubar uma moto. O menor foi atingido por três tiros e levado para o hospital. O comparsa que estava com ele conseguiu fugir.

O crime aconteceu na Avenida Guarapari. A vítima do roubo, um coordenador de 41 anos, contou que estava de moto e parou perto de uma padaria para olhar o telefone celular. Nesse momento, ele foi abordado pelo menor e por um outro rapaz. A dupla também estava em uma motocicleta. 

Segundo a vítima, o adolescente colocou a arma em sua cabeça e mandou entregar a moto. Assim que assumiu a direção do veículo, o menor percebeu que estava sendo seguido pelo agente penitenciário e sacou a arma. O agente atirou diversas vezes contra o adolescente, que foi atingido e caiu no asfalto.

O assaltante foi ferido com dois tiros na barriga e um na perna. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o estado de saúde dele é estável.

Uma comerciante de 45 anos, que trabalha na região, presenciou a cena e conta que ficou bastante assustada. "Foi muito susto. A gente não está acostumado com essa situação. Foi tenso. Tem um ano e oito meses que estou aqui e, graças a Deus, nunca presenciei uma coisa dessa. Foi a primeira vez", contou.

Próximo ao local do crime, a polícia encontrou uma cápsula de pistola calibre ponto 40. O revólver calibre 38 que estava com o menor foi apreendido e levado para a Delegacia Regional de Cariacica.

Quem tiver alguma informação que ajude a polícia a encontrar o comparsa do menor deve entrar em contato com o Disque-Denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda