Polícia

Homem diz que matou a namorada em hotel no Centro de Vitória após traição

Michel Alves da Silva foi detido na manhã desta sexta, embaixo da Ponte Seca. Ele disse que encontrou a vítima na cama com outro homem e esperou três dias para cometer o crime

Michel Alves foi levado para a DHPP em uma viatura da Guarda Municipal de Vitória Foto: Divulgação

A polícia conseguiu prender, na manhã desta sexta-feira (24), o acusado de matar uma mulher dentro de um hotel no Centro de Vitória. O corpo dela foi encontrado no último domingo (19). Michel Alves da Silva, de 20 anos, foi detido pela Guarda Municipal, por volta das 11 horas, debaixo da Ponte Seca, na região da Vila Rubim, na capital.

De acordo com o titular da DHPM, delegado Adroaldo Lopes, o acusado confessou o crime e disse que estava namorando Aline de Melo, de 26 anos, há cerca de dois meses, tempo em que esteve fora da cadeia - Michel havia sido preso por roubo a um estabelecimento comercial. Ele assumiu que matou a vítima porque teria visto a vítima com outro homem na cama do hotel onde estavam hospedados e aconteceu o homicídio, na Rua 7 de Setembro.

Segundo o delegado, na quarta-feira (15) Michel foi para a rua, onde teria usado drogas e voltado para o hotel por volta das 19 horas. Ao chegar ao quarto, encontrou a namorada com outro homem. No entanto, em um primeiro momento, o acusado não demonstrou raiva da situação. Questionado pela polícia sobre a informação de que Aline faria programas com outros homens, o suspeito negou.

"Ele disse que pegou a vítima na cama com uma outra pessoa na quarta-feira à noite. Eu perguntei: 'ué, mas ela não faz programa?' Porque a informação que a gente tinha é de que ela fazia programa, mas nós não temos certeza desse fato. A gente está acostumado com essas meninas que são drogadas e estão nas ruas e é comum elas fazerem programas em troca da própria droga que elas utilizam. Mas ele negou que ela fazia programa e disse que estavam namorando por esse período de dois meses", contou o delegado.

Corpo de Aline foi encontrado, no domingo, no quarto do hotel onde ela estava hospedada com o acusado Foto: Leitor I WhatsApp Folha Vitória

De acordo com Adroaldo, Michel sequer tocou no assunto nos dois dias seguintes. Mas, na manhã de sábado (18), o suspeito pegou uma faca do próprio hotel e, sem dizer nada, atacou a vítima por trás e cortou o pescoço dela.

"Ele viu os dois juntos e os dois perceberam que foram vistos. Mas a princípio o Michel não falou nada. Passaram a noite juntos e ele continuou sem falar na traição. E foi assim na quinta e na sexta. Quando chegou no sábado de manhã, ele sentou atrás da vítima, pegou uma faca e cortou o pescoço dela, sem sequer conversar com a vítima sobre o que tinha acontecido", disse o delegado.

Segundo Adroaldo Lopes, após cometer o assassinato, Michel seguiu em direção à Vila Rubim, comprou roupas novas, queimou as que ele usava no momento do crime, que estavam sujas de sangue, e jogou a faca usada para matar Aline de cima das Cinco Pontes. No entanto, ele contou sobre o crime para um amigo.

A polícia chegou até o acusado por meio de imagens de videomonitoramento de um outro hotel em que o casal estava hospedado cerca de uma semana antes. Michel foi levado pela Guarda para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória. A polícia gravou um vídeo do momento da chegada do acusado à unidade policial

Michel foi autuado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa à vítima. A Justiça decretou a prisão do acusado durante a tarde desta sexta e ele foi encaminhado para o presídio.

"Além do motivo torpe, porque ele disse que praticou esse crime por causa da traição, temos também a impossibilidade de defesa da vítima, tendo em vista que ele sentou-se pelas costas da vítima, deu uma gravata nela e aplicou um golpe certeiro, causando um ferimento chamado esgorjamento no pescoço dessa vítima", explicou Adroaldo.

À imprensa, Michel disse que amava a vítima e estava arrependido de ter cometido o crime. "Estou arrependido do que fiz. Peço desculpa à família dela. Na hora [em que viu a traição] não passou nada na minha mente. Mas depois eu... com o sangue cheio de droga, então... Eu não sei explicar isso. Não preciso nem falar como estou me sentindo né?", declarou.

Pontos moeda