Polícia

Homem é assassinado com mais de 30 facadas na Serra

Vizinhos contaram que a vítima chegou a gritar por socorro no momento do crime. Enquanto o homem era esfaqueado, os criminosos cobravam uma dívida de drogas

Familiares disseram que a vítima era usuária de drogas Foto: TV Vitória

Um homem foi morto com mais de 30 facadas na Rua Jacke Menegasso, em Nova Zelândia, na Serra. Segundo a família, o pintor Adriano Souza dos Santos, de 37 anos, era um homem trabalhador, mas que deixou o vício nas drogas desviar seu caminho.

“Ele era esforçado, mas era usuário há muito tempo. A gente tinha medo que isso acontecesse, pois sempre tinha ameaças”, contou um tio da vítima, que preferiu não ser identificado.

Vizinhos contaram que o crime aconteceu às 23 horas. Adriano estava na calçada conversando com amigos. Depois decidiu entrar para a casa onde morava há três meses. Minutos depois os vizinhos ouviram dois homens chamando por ele. Primeiro chamaram pelo apelido dele: baiano. Depois pelo nome dele. Assim que Adriano foi ao portão para atender, os vizinhos ouviram gritos de socorro. Enquanto Adriano era esfaqueado, os criminosos cobravam uma dívida. “Eles perguntavam onde estava o dinheiro. Foi coisa de um minuto”, disse um vizinho. 

Adriano foi ferido com mais de 30 facadas. Ele foi socorrido em uma viatura da Polícia Militar e levado para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, mas morreu logo após dar entrada na unidade de saúde. Familiares contaram que já tentaram o matar outras vezes. “Foi umas duas vezes. Tudo por conta de dívida de drogas. Ele liquidava uma dívida e gerava outra”, afirmou o tio.

Segundo vizinhos, por causa do vício em drogas, Adriano começou a cometer crimes no bairro. “Ele estava roubando e ostentava droga”, informou o vizinho.

Os suspeitos de cometerem o crime ainda não foram identificados pela polícia. O assassinato será investido pela Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra.

Pontos moeda