Polícia

Motoboy suspeito de ameaçar a ex por mensagens de celular é preso em VV

A vítima chegou a procurar a Justiça e conseguiu um mandado de prisão contra Leonardo Leandro. Ela alega que estava com medo das ameaças que vinha recebendo

Leonardo foi detido em Vila Velha e levado para a Chefatura da Polícia Civil, em Vitória Foto: TV Vitória

Um motoboy foi preso em Vila Velha, nesta segunda-feira (27), acusado de descumprir uma medida protetiva e ameaçar a ex-mulher. A vítima, de 36 anos, chegou a procurar a Justiça e conseguiu um mandado de prisão contra Leonardo Leandro. Ela alega que estava com medo das ameaças que vinha recebendo pelo celular.

A mulher procurou a Chefatura da Polícia Civil, em Barro Vermelho, Vitória, na manhã de sexta-feira (24), com o mandado de prisão contra o ex-companheiro. Uma equipe de Busca e Captura seguiu até Vila Velha e conseguiu prendê-lo em seu local de trabalho. "A prisão foi tranquila. Ele estava trabalhando em um restaurante - ele é motoboy - em Vila Velha e não ofereceu resistência", contou o delegado Gabriel Monteiro.

Segundo a vítima, Leonardo a ameaçava por meio de mensagens de celular. "Sempre me ameaçando, falando que iria colocar fogo na minha casa comigo dentro, que iria me matar", relatou.

Depois de ser ameaçada por diversas vezes, a mulher conseguiu um mandado de prisão contra o ex-companheiro. Ele teria descumprido uma medida protetiva que o proibia de se aproximar dela.

"Trata-se primeiramente de um elemento que já possui diversas passagens pela polícia. E, com a notícia de que ele estaria descumprindo a medida protetiva, foi expedido um mandado de prisão", explicou o delegado.

De acordo com a mulher, o sofrimento começou depois da separação. Ela conta que viveu três meses de muito medo. "Começou tudo quando eu decidi separar. Ele não quis sair de casa. Eu entrei na Justiça, pedi medida protetiva e a Justiça obrigou ele a sair de casa. E assim que ele saiu, começou esse tormento. Ele não me deixava mais em paz", lembrou.

O motoboy, no entanto, alega que as acusações não passam de uma armação da ex. "Ela que arrumou aquilo. Ela tinha acesso ao meu WhatsApp, Facebook, tudo. Muitas vezes ela mandou mensagens para as pessoas falando que era eu, se passando por mim. Eu já estou casado, já vou ser pai. Não tenho nada com ela, isso aí é armação dela. Há muito tempo que é isso. Trabalho em dois empregos e não preciso disso não", declarou.

Já a vítima diz que só espera seguir a vida em paz. "É triste. Eu não gostaria que [o relacionamento] terminasse dessa forma, com tanta violência. Eu gostaria que ele seguisse a vida dele e deixasse eu seguir a minha, já que não dá mais". 

Pontos moeda