Polícia

Não é coisa de cinema! “Zorro” é preso em Vila Velha e pena ultrapassa 200 anos

O suspeito é considerado um dos criminosos mais perigosos do Espírito Santo e está na lista dos 10 mais procurados. Ele estava foragido da Penitenciária Estadual de Vila Velha desde 2011

Maurício é considerado um dos mais perigosos do ES Foto: Divulgação/ Sesp

Um homem conhecido como ‘Zorro’ foi preso na última sexta-feira (10), no bairro Glória, em Vila Velha

De acordo com a polícia, o suspeito identificado como Maurício de Jesus Camargo tem 12 mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídio qualificado, associação para o tráfico, associação criminosa e corrupção ativa em todos os municípios da Grande Vitória. O suspeito tem 35 passagens pela justiça e a soma da pena ultrapassa 200 anos,sem contar as investigações em fase inicial, ou em tramitação.

Segundo a polícia, o Núcleo De Repressão Às Organizações Criminosas e a Corrupção (Nuroc) deflagrou a “Operação Tornado”, onde Maurício que é considerado o líder e mentor de organização criminosa de de Vila Velha e tem envolvimento com homicídios, tráfico de drogas, associação para o trafico, corrupção e crimes contra o patrimônio.  

A delegada chefe do Nuroc, Lana Lages, disse que não foi um trabalho fácil. “Foi difícil realizar esta prisão, pois o detido é muito perigoso e não possuía residência fixa, mudando de local todos os dias. Além dos homicídios cometidos em toda a Grande Vitoria, Maurício já assaltou estabelecimentos bancários e enviava armas e drogas para o interior do Estado. Ele também tinha ligações com facções criminosas do Rio de Janeiro e São Paulo e figurava na lista dos 10 bandidos mais procurados do Espírito Santo. Por todos estes fatores, esta prisão é muito importante para o Nuroc”.

O suspeito é considerado um dos criminosos mais perigosos do Espírito Santo e está na lista dos 10 mais procurados. Ele estava foragido da Penitenciária Estadual de Vila Velha desde 2011, quando veio do Rio para o Espírito Santo. 

Maurício foi levado para o Centro de Triagem de Viana. 

Pontos moeda