Polícia

Operação para reduzir crimes termina com sete presos na Serra

Nos meses deste ano, Serra registrou altos índices de assassinatos. Só na região da Grande Nova Almeida, no primeiro mês do ano, foram quatro mortes violentas

Os suspeitos foram presos durante a operação Foto: TV Vitória

Terminou nesta quinta-feira (9) uma operação das polícias Civil e Militar para reduzir o índice de homicídios na região da Grande Nova Almeida, na Serra. Suspeitos foram presos e armas foram apreendidas na região. 

“Começamos um trabalho integrado de inteligência, de ações coordenadas entre a Polícia Civil, o Grupo de Operações Táticas (GOT), a Delegacia de Investigações Especiais e Grupo de Apoio Operacional (GAO). Várias ações foram feitas para identificar e qualificar os membros das quadrilhas de tráfico rivais que estavam promovendo os homicídios”, explicou o delegado Josemar Sperandio.

Durante a operação a PM intensificou o patrulhamento. “Foi identificado que no início do ano a comunidade da Grande Nova Almeida estava se destacando muito no número de homicídios”, disse o capitão Gustavo, da Polícia Militar.

Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, Serra registrou altos índices de assassinatos. Só na região da Grande Nova Almeida, no primeiro mês do ano, foram quatro mortes violentas. “Em decorrência disso, foi criada uma força tarefa onde a Polícia Civil e Militar passaram a trabalhar em conjunto, atuando nos bairros de maior violência no município. Desde então, esses números vem caindo”, afirmou o delegado Marcus Vinicius de Souza.

Na manhã desta quinta-feira foi o momento de fazer uma varredura na região. Os policiais foram cedo para rua. 4h30 eles se reuniram e partiram para pontos estratégicos. Ao todo foram 28 alvos. Sete pessoas foram presas e seis foram conduzidas.

Entre os presos está Giovani Matos Moura, de 41 anos, mais conhecido como Coroa Giovani. Ele é apontado pela polícia como líder do tráfico de drogas em Nova Almeida. A polícia comemora o resultado da operação e já se prepara para outras.

Pontos moeda