Polícia

Pai é preso suspeito de torturar filhos com cigarro aceso, chutes e até máquina de choque

As três crianças relataram as agressões em depoimento à polícia após a prisão do pai. A polícia descobriu as agressões por meio de uma denúncia anônima

Altieris está preso na cidade de Piracaia Foto: R7

O homem suspeito de torturar os três filhos em Atibaia, interior de São Paulo, foi preso e a companheira dele está foragida após ter a prisão preventiva decretada. O casal Altieris Aparecido Inacio Romero, de 29 anos, e Natani Regiane de Souza, 23 anos, foram denunciados por maus-tratos.

De acordo com o delegado Elton Costa, Romero confessou os crimes e chegou a relatar com detalhes como agia, mas negou a participação de Natani.

O delegado disse que após os depoimentos das crianças, a polícia está certa da participação da madrasta.  Segundo ele, os meninos descreveram as barbaridades que sofriam. "Pelo relato das crianças, estamos bem seguros que elas sofriam diversos tipos de agressão: tinham marcas de beliscões, mordidas, marcas de cigarro, tapas, socos na cara. A menininha falava que sentia dor nos cabelos  porque o pai e a madrasta os puxava. Recebiam chutes, inclusive uma delas falou em uma máquina de choque."

A família morava na casa do pai de Altieris, que preferiu não se identificar, mas contou que presenciava as agressões, sem poder ajudar. "Ela dizia "cada vez que você passar a mão na cabeça, der um alimento, alguma coisa para ela, vai dobrar esse castigo".

A polícia descobriu as agressões por meio de uma denúncia anônima. Altieris está preso na cidade de Piracaia por suspeita de praticar “tortura castigo” e Natani continua foragida. As crianças estão soba guarda da mãe.

Com informações do Portal R7

Pontos moeda