Polícia

Polícia investiga golpe contra familiares de pacientes de hospitais de Cachoeiro

Vítimas contam terem recebido telefonema de um homem se passando por médico, que dizia que o paciente precisava realizar um exame, mas, para isso, era preciso ser feito um depósito

Suposto golpe teria sido praticado contra parentes de pessoas internadas em hospitais de Cachoeiro Foto: Divulgação/Governo

A polícia está investigando a suspeita de um golpe praticado contra familiares de pacientes de hospitais de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. Segundo a administração dos hospitais, na Santa Casa de Misericórdia foram percebidos 15 casos. Já no Hospital Evangélico foram três vítimas.

Os familiares contaram que receberam um telefonema de um homem dizendo que era médico e que o paciente precisava realizar um exame com urgência. No entanto, ele alegava que o hospital não tinha condições de arcar com as despesas. O golpista então, segundo as unidades de saúde, passava o número de uma conta bancária e a vítima, preocupada com o parente, acabava realizando o depósito. 

Até o momento, segundo a polícia, uma vítima foi à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro e prestou queixa. O delegado Agusto Marques Giorno, da Delegacia Patrimonial de Cachoeiro, já recebeu o caso e está investigando. Ninguém foi identificado e nem detido até agora.

Quem tiver qualquer informação que ajude a polícia a chegar até os responsáveis pelo golpe deve entrar em contato com o Disque-Denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

A polícia orienta ainda as vítimas a irem à delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Além disso, as pessoas devem ir ao hospital e se informar melhor com o médico de plantão e a direção sobre a situação do paciente, para não cair nesse golpe, que pode acontecer também em outros hospitais.

Pontos moeda