Polícia

Polícia procura acusado de espancar idoso dentro de chácara em Vila Velha

A suspeita é de que os criminosos conheciam a vítima e sabiam que ele guardava grandes quantias em dinheiro dentro de casa, além de armas de fogo

A vítima foi espancada dentro da própria casa Foto: TV Vitória

Os suspeitos de invadirem a casa de um idoso e o espancarem dentro de uma chácara, no balneário de Ponta da Fruta, em Vila Velha, estão sendo procurados pela polícia. De acordo com o delegado Érico Mangaravite, há relatos de que a vítima guardava grandes quantias em dinheiro e até armas de fogo dentro de casa.

“Segundo o relato das testemunhas, uma pessoa ou mais de uma teriam invadido a casa durante a madrugada e foram até o quarto em que a vítima estava. No quarto ele foi agredido, tanto que está em coma e não conseguimos ouvi-lo por conta disso. Esses criminosos reviraram a casa toda, provavelmente em busca de alguma coisa específica. Nós temos o relato que esse cidadão possuía armas de fogo e também tinha o hábito de guardar quantias em dinheiro, pois não depositava no banco”, afirmou o delegado. 

Segundo Mangaravite, esse dinheiro era proveniente de negociações que o idoso fazia, as vezes com cabeça de gado. “As testemunhas relataram que ele também possuía arma de fogo e eventualmente comercializava essas armas. Nós não descartamos nenhuma hipótese agora, mas o que nos parece mais evidente é que a vítima possa conhecer essas pessoas que entraram na casa. A televisão foi levada, mas como não havia a proximidade entre a vítima e os familiares nós não temos como assegurar qual quantia em dinheiro foi levada”, destacou.

Almiro Tomaz de Oliveira, de 62 anos, foi espancado pelos criminosos na madrugada da última terça-feira (30). Segundo os policiais, os bandidos usaram telhas para subir o muro e, em seguida, quebraram os vidros de uma das janelas para invadirem a casa. 

A vítima sofreu duas paradas cardíacas na frente de casa, dentro ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O idoso está internado no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, em estado grave.

Pontos moeda