Polícia

Suspeito de assassinar o irmão é preso por policiais civis de Castelo

O delegado ainda informou que o corpo de Antônio foi encontrado dois dias depois do crime, após a Polícia Militar ser acionada pelo suspeito

O crime aconteceu depois de uma briga entre os irmãos Foto: TV Vitória

Policiais civis da Delegacia de Castelo prenderam, nessa quarta-feira (1º), F.R., 34 anos, apontado como autor do homicídio do próprio irmão. Antônio do Rosário Ribeiro, 33 anos, foi assassinado com golpes de machado em fevereiro deste ano. A prisão aconteceu na localidade de Forno Grande, zona rural do município. 

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, delegado Thiago da Silva Teixeira, o crime aconteceu depois de uma briga entre os irmãos. “Eles estavam embriagados e iniciaram uma discussão que resultou em briga. A vítima pegou um enxadão para acertar o irmão, mas o suspeito conseguiu correr, pegou um machado que estava no lado de fora da casa e acertou Antônio”, contou o delegado.

O delegado ainda informou que o corpo de Antônio foi encontrado dois dias depois do crime, após a Polícia Militar  ser acionada pelo suspeito. “Ele disse aos militares que  encontrou o irmão, já morto, caído no chão próximo à varanda da casa em que residia”, informou o delegado.

Ao lado do corpo da vítima os policiais encontraram o machado, usado para cometer o delito, com marcas de sangue.  “Após iniciarmos as investigações ficou claro que o suspeito estava mentindo e que ele seria o autor do crime”, afirmou o titular da DP. 

Em depoimento F.R. disse estar arrependido e que matou o irmão por estar embriagado. “É triste que o consumo excessivo de álcool tenha sido a causa da prática de um crime tão brutal”, lamentou Thiago da Silva Teixeira. 

 O detido foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para realizar exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) também em Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Pontos moeda