Polícia

Suspeito de tráfico de drogas tenta se esconder em cafezal mas acaba detido em Sooretama

De acordo com o delegado responsável pela ação, os policiais estavam em uma viatura quando avistaram alguns indivíduos em atitudes suspeitas

Os policiais estavam em uma viatura quando avistaram alguns indivíduos em atitudes suspeitas.  Foto: Divulgação/PC

Um jovem, de 24 anos, foi preso por tráfico de drogas, no município de Sooretama. Na ação, foram apreendidas 39 pedras de crack, uma motocicleta, aparelhos celulares e um par de chinelos que estavam abandonados em um cafezal do município. 

Segundo o responsável pela ação, delegado Fabrício Lucindo, os policiais estavam em uma viatura quando avistaram alguns indivíduos em atitudes suspeitas. 

“Quando os policiais se aproximaram, os suspeitos fugiram em direção ao cafezal. Os policiais apreenderam os materiais, que foram levados para a Delegacia”, informou o delegado. 

Fabrício Lucindo contou que, no mesmo dia, o suspeito, proprietário da motocicleta, esteve na Delegacia alegando que horas antes havia sido roubado, mas depois confessou que era o dono dos materiais apreendidos. 

“Inicialmente ele contou que foi assaltado por elementos armados e que teriam levado a moto e os chinelos dele. Porém, os policiais ficaram desconfiados por causa do tempo em que a vítima demorou a registrar o boletim de ocorrência. Ao final do interrogatório ele confessou que estava no local e disse que a droga lhe pertencia e que teria fugido desesperadamente, deixando os chinelos para trás”, contou Lucindo. 

Segundo o delegado, o suspeito pretendia fazer a ocorrência de roubo para justificar e tentar recuperar a motocicleta apreendida. O rapaz foi autuado em flagrante por trafico de drogas e encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça. 

Pontos moeda