Polícia

Acusado de matar agente penitenciário é preso em Fundão

De acordo com a polícia, o homem é acusado de mata Edilson do Nascimento, conhecido como Calango, em uma festa no bairro Morada de Betânia, em Viana. Jorge estava foragido

De acordo com o delegado Arthur Bogoni, para encontrar o acusado, a polícia seguiu a companheira dele Foto: Divulgação

A polícia prendeu um homem suspeito de cometer dois crimes, um em Viana e outro em fevereiro do ano passado contra um agente penitenciário. O suspeito, Jorge Gonçalves, de 33 anos, foi preso na madrugada deste sábado em Fundão, na localidade de Timbuí.

De acordo com a polícia, o homem é acusado de mata Edilson do Nascimento, conhecido como Calango, em uma festa no bairro Morada de Betânia, em Viana. Jorge estava foragido da polícia desde o ano passado. 

De acordo com o delegado Arthur Bogoni, para encontrar o acusado, a polícia seguiu a companheira dele. “Um criminoso com várias passagens como ele, já possui habilidade me mentir para polícia. Ontem tivemos sucesso na localização e na prisão. Ele será indiciado e ficará à disposição da Justiça”, afirmou. 

Populares informaram para a polícia que Jorge estava com uma arma calibre 38 no momento do crime, que aconteceu em março deste ano. Durante a prisão os policias encontraram uma arma dentro da residência do suspeito. Para o delegado, a arma localizada  pode ser a mesma utilizada no crime. “Recebemos informações de algumas testemunhas. A arma apreendida bate com a arma do crime. É mais uma prova da autoria dele no crime”, disse. 

Além do crime contra Edilson, Jorge também é suspeito de ser o mandante de um homicídio de um agente penitenciário no bairro Nova Palestina. O crime foi em fevereiro do ano passado e, segundo policias, esse agente teria encontrado uma quantidade de droga com Jorge dentro da cadeia. O suspeito não teria gostado e ameaçou  o agente de morte. Na delegacia, Jorge negou qualquer envolvimento nos dois crimes. Segundo ele, a arma  era para ser utilizada por segurança na zona rural. 

Pontos moeda