Polícia

Acusado de matar irmão de presidiário e adolescentes no norte é preso na Serra

Werikson Mello, conhecido como "Fininho", foi detido no Bairro de Fátima. Outros três acusados de participarem da morte das jovens também foram detidos em São Mateus

Fininho é suspeito de participar dos dois crimes e foi detido, nesta quinta-feira, no Bairro de Fátima, na Serra Foto: Divulgação

Quatro jovens foram presos nesta quinta-feira (20), suspeitos de assassinarem duas adolescentes em São Mateus, no norte do Estado, no início do mês. Um dos detidos também é apontado pela polícia como autor de um homicídio ocorrido dois dias depois. A vítima foi o irmão de um detento que saía de uma penitenciária, em Linhares, beneficiado pela saída temporária para o Dia dos Pais.

O suspeito que, segundo a polícia, tem envolvimento nos dois crimes é Werikson Mello, de 18 anos, conhecido como "Fininho". Ele foi preso no Bairro de Fátima, na Serra.

Já os outros três acusados, Igor Santos Oliveira, de 18 anos, conhecido como "Playboy do Relógio", Hítalo Tiago Mirandola, 19, e Arnúbia Mirandola foram detidos no bairro Vila Nova, em São Mateus. Segundo a polícia, a mulher é mãe de Ítalo e uma das chefes do tráfico de drogas da região.

De acordo com as investigações, os quatro são acusados de matar as amigas Késsia Ferreira Carvalho, de 16 anos, e Franciane Queiroz da Silva, de 13. As duas foram encontradas mortas, no último dia 3, em uma plantação de eucalipto na localidade de Córrego Grande, próximo ao bairro Aroeira, em São Mateus.

Segundo os peritos, as vítimas, que eram moradoras de Vila Nova, foram espancadas e torturadas antes de morrer. Os suspeitos confessaram o crime e disseram que elas estavam os denunciando para os traficantes rivais, do bairro Cacique.

Igor, Hitalo e Arnúbia foram presos em São Mateus, acusados de matarem as duas adolescentes Foto: Divulgação

Dois dias depois dos corpos serem encontrados, a polícia registrou um homicídio em Linhares, também na região norte. A vítima foi Reginaldo Santos Gregório, irmão de Edinaldo Santos Gregório, que deixava a Penitenciária Regional do município, beneficiado pela saída temporária do Dia dos Pais. Segundo a polícia, Fininho é suspeito de ter participação nesse assassinato.

A vítima foi ao presídio buscar o irmão, que seria o alvo dos criminosos e também acabou baleado. Os dois estavam dentro de um carro, dirigido por Reginaldo. Já Edinaldo estava no carona. Ele foi levado para o hospital, já teve alta e continua preso.

Pontos moeda