Polícia

Lojas do Pólo de Moda da Glória são arrombadas na madrugada

Um dos estabelecimentos foi assaltado pela quarta vez em apenas um mês. Segundo a vendedora, eles não podem nem colocar mercadorias de marca na vitrine

As portas e vitrines foram quebradas Foto: TV Vitória

Os assaltos as lojas do Pólo de Confecções da Glória estão se tornando cada vez mais frequentes, segundo os comerciantes. Na mesma madrugada dois estabelecimentos foram alvos de arrombados. Em um deles, o crime desta terça-feira (4) foi o quarto registrado em 30 dias

“É muito complicado, pois estamos passando por esse momento de crise. Não está fácil para o comércio, as vendas estão difíceis. A gente consegue a mercadoria com sacrifício, tem dificuldade para vender e vem uma pessoa e faz uma coisa dessa. Nós não podemos nem colocar coisas de marca na vitrine, pois chama os bandidos. Temos que colocar coisas mais simples. Não podemos nem fazer um mostruário bem feito”, disse a vendedora Elizângela Lamas.

Em outra loja a proprietária contou que após ser alvo, há dois meses resolveu investir em mais segurança, mas mesmo assim não foi o suficiente. “Nós colocamos mais fechaduras para ficarmos mais seguros, mas nem deu certo. Dessa vez eles quebraram a porta”, contou a dona da loja, Diana Mota.

Em um dos estabelecimentos, que vende material esportivo, existe uma verdadeira coleção de pedras que foram usadas pelos arrombadores para quebrar as portas e vitrines de vidro.

A preocupação dos proprietários é tanta que, para tentar frear os arrombamentos, alguns comerciantes colocaram grades nas vitrines. “Nós contamos com esses equipamentos e vimos resultados. Além disso, também contamos com os seguranças nas ruas”, disse a gerente Michelle Elisa.

Pontos moeda