Polícia

Homem invade escola para crianças no interior de Rio Bananal e provoca correria

Segundo a mãe de uma aluna, três meninas desmaiaram e um garoto se machucou durante a confusão. Homem foi levado para a delegacia e liberado, já que não houve queixa

Confusão aconteceu na manhã desta sexta-feira, em uma escola no interior de Rio Bananal Foto: Divulgação

Um homem invadiu uma escola municipal no interior de Rio Bananal, no noroeste do Estado, e provocou uma grande confusão no local, por volta das 10h20 desta sexta-feira (07). De acordo com a polícia, o rapaz, de 27 anos, é deficiente mental e possivelmente teve um surto psicótico durante a manhã. A instituição possui cerca de 150 alunos, que têm idades entre 10 e 14 anos.

O invasor foi levado para a delegacia do município, mas foi liberado, já que ninguém quis prestar queixa contra ele. Segundo a polícia, ele é aluno da Apae e morador da localidade de Santa Rita, mesma região em que fica a escola. O rapaz também seria bastante conhecido no local, inclusive por funcionários da instituição de ensino.

A mãe de uma aluna contou que o homem entrou pela janela de uma sala de aula, onde estava a turma da oitava série. Segundo ela, os estudantes entraram em pânico e começaram a correr, já que o rapaz parecia descontrolado.

"Ele estava muito alterado e gritava o nome de um menino que estuda lá. Saiu correndo pelo corredor e foi até a cantina, quebrou vidros, cadeiras e deixou todo mundo desesperado, já que o portão da frente estava trancado e ninguém conseguia sair", contou.

De acordo com a mãe, a confusão durou cerca de dez minutos e só acabou quando motoristas que fazem o transporte dos alunos conseguiram entrar na escola e conter o invasor.

"A princípio, ninguém sabia o que estava acontecendo. Viram que era um homem, mas nenhum homem trabalha lá. Só os motoristas mesmo, mas eles estava do lado de fora. Até que uma servente conseguiu passar pela parte de trás e abrir o portão. Dois motoristas entraram, derrubaram ele e o seguraram pelos pés e pela cabeça até a chegada da polícia", relatou.

Ainda segundo a mulher, as pessoas que presenciaram a confusão ficaram muito nervosas, muitas choraram e três alunas teriam desmaiado. Um menino também teria se machucado, sem gravidade, durante a correria. Segundo a Polícia Civil do município, o aluno, de 14 anos, foi levado para um hospital por precaução e já foi liberado.

Os parentes do invasor foram à delegacia buscar o rapaz, que voltou para casa de táxi. Os familiares disseram à polícia que o rapaz, que faz tratamento com remédio controlado, pode não ter tomado a medicação no dia. Além disso, eles suspeitam que ele tenha ingerido bebida alcoólica, o que provavelmente ajudou a agravar o problema.

A Polícia Civil voltará ao local para apurar mais informações sobre o ocorrido e dimensionar o dano provocado ao patromônio da escola. De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura de rio Bananal, Marinete Pinheiro Regly, as aulas foram suspensas na instituição nesta sexta, mas voltarão ao normal na segunda-feira.

Pontos moeda