Polícia

Polícia confirma morte de atirador que matou dois jornalistas em Virgínia

Ele teria tentado o suicídio por saber que no Estado receberia como sentença a pena de morte. Ele foi cercado pelos policiais na região de Vester Flanagan

Suspeito cometeu suicídio após ser cercado pela polícia Foto: Reprodução

O atirador Vester Lee Flanagan, 41 anos, morreu após dar entrada no hospital, com ferimentos decorrentes de uma tentativa de suicídio, conforme informou o xerife do condado de Franklin County, Bill Overton.

Horas antes, Flanagan havia matado dois jornalistas que estavam ao vivo em reportagem na TV WDBJ, nesta quarta-feira (26), na cidade americana de Moneta, Estado da Virgínia. 

Segundo informações do portal R7, ele teria tentado o suicídio imediato quando se percebeu sem saída, provavelmente por estar ciente de que receberia a pena de morte como sentença pelo crime, já que, no estado, para este tipo de ocorrência, em geral é aplicada a pena capital.

O ataque foi divulgado pela internet e pelas redes de televisão americanas, e a região foi isolada por agentes da polícia dos condados vizinhos.

Durante a tentativa de fuga para o leste em um Ford Mustang cinza, na I-66, uma das principais estradas da região, Vester Flanagan, cujo pseudônimo era Bryce Williams, teria atirado em si mesmo, ao se ver cercado pelo policiais.

No ataque de Flanagan, morreram a repórter, Alison Parker, natural da Virgínia, que tinha 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, que trabalhava para a emissora desde 2011 e tinha 27.

As informações são do portal R7.

Pontos moeda