Polícia

Bandidos assaltam farmácia em Vila Velha e desejam bom trabalho a funcionários antes de fugirem

Criminosos, no entanto, foram detidos pouco tempo depois, na Rodovia do Sol. Um dos suspeitos disse que praticou o crime para comprar presente de aniversário para a filha

Criminosos foram detidos e levados para a delegacia Foto: TV Vitória

Uma farmácia do bairro Jóquei de Itaparica, em Vila Velha, sofreu, na manhã desta quarta-feira (16), o quarto assalto em apenas cinco meses. Na hora de irem embora, os bandidos ainda desejaram bom trabalho aos funcionários do estabelecimento. Eles, no entanto, se deram mal e acabaram sendo detidos pouco tempo depois.

O crime aconteceu por volta da 11 horas. Segundo o proprietário da farmácia, três homens armados entraram no estabelecimento anunciando o assalto. Eles fugiram levando R$ 129 em dinheiro e dois suplementos alimentares. Antes de saírem, no entanto, deixaram um recado para as vítimas.

"Eles pediram dinheiro, celular, cafeína e eu entreguei meu celular. Eles pegaram o dinheiro do caixa, deram bom trabalho para a gente e saíram. Falaram 'bom trabalho aí cara'. Eu disse 'obrigado'. Falar o que?", lamentou o comerciante.

Depois do crime, a polícia foi acionada e os bandidos não conseguiram ir muito longe. Na Rodovia do Sol eles foram abordados por uma viatura. Os suspeitos desceram do carro, confessaram o crime e não resistiram à prisão.

"Fizemos a abordagem e eles confirmaram que fizeram esse roubo nessa farmácia do Jóquei. Foi encontrado um revólver calibre 32 e o produto do roubo", contou o sargento Ribamar, da Polícia Militar.

Moisés Oliveira Santana de 25 anos, Diego Ribeiro dos Santos e Fernando Alves de Oliveira, de 24 anos, foram presos em flagrante. Um menor de 17 anos também foi apreendido. Eles estavam em um carro azul que pertence a Fernando. 

Moisés que, segundo a polícia, já tem passagem por tráfico de drogas, disse que praticou o assalto para comprar um presente para a filha que faz aniversário. "Eu estava tranquilo, só que estava desempregado e hoje é o aniversário da minha filha. Tinha que comprar um bolo e fui pro 'corre' mesmo", justificou.

A história, no entanto, não convenceu os policiais. "Isso não justifica. Tem serviço aí, eles poderiam procurar. É sempre a mesma conversa", disse o sargento.

Depois de ser assaltado pela quarta vez em apenas cinco meses, a sensação do dono da farmácia é de total insegurança. "Lá quase não era assaltado. Agora em cinco meses fomos assaltados quatro vezes já. Na verdade, em menos de dois meses, fomos assaltados três vezes. Deu uma parada e agora aconteceu isso aí, infelizmente. Está direto assim, insegurança total. E a polícia passa lá direto. Mas no meio tempo que não passa acontece isso daí. Parece que eles ficam vigiando", lamentou.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que realiza ações de prevenção no bairro e está disponível para atender qualquer ocorrência ou suspeita de crime informada pelo Ciodes 190. 

Mas, segundo a PM, é preciso haver maior participação da comunidade nas reuniões com a 2ª Companhia do 4º Batalhão. Nesta terça-feira houve um encontro e, de acordo com a polícia, poucas pessoas participaram. A companhia está disponível pelo telefone 3223-6887.

Pontos moeda