Polícia

Câmeras flagram tiroteio em Vila Velha e imagens podem ajudar a polícia

O crime aconteceu no final da tarde de terça-feira (8) quando um carro parou ao lado de outro e os ocupantes atiraram contra um motorista e um carona

O crime aconteceu na Avenida Francelina Setúbal Foto: TV Vitória

Um dia depois do tiroteio que deixou o motorista e o carona de um carro baleados, moradores de Itapoã, em Vila Velha, contaram que viveram momentos de terror e reclamam da insegurança na região. 

O garçom Charles Pinheiro e o filho de sete anos ficaram em meio ao fogo cruzado. “Eu vi o rapaz tirando a pistola para fora. Depois ele começou a atirar. No momento eu achei que era bombinha. Quando eu vi que era tiro, joguei meu filho no chão e o segurei. Eu estava próximo dos tiros”, contou.

O crime aconteceu no final da tarde de terça-feira (8) e, segundo o garçom, a Avenida Francelina Setúbal estava tomada por motoristas e pedestres. Em pleno horário de pico, um carro emparelhou a outro e os ocupantes começaram a atirar em direção ao motorista e o carona. 

Baleado, o jovem identificado como Welbyster Dalfior Bras, de 25 anos, ficou no chão à espera de socorro. Ele e o motorista Roberto Dias Fernandes Júnior, de 30 anos, foram levados para hospitais da Grande Vitória. Os criminosos fugiram.  “Parecia filme de terror. O cara disparou mais de 40 tiros. Só no carro tem marca de 32, mais as cápsulas que ficaram no chão. Fiquei assustado com meu filho vendo isso tudo”, destacou o garçom.

Um homem que trabalha nas imediações do local do tiroteio disse que também ficou muito assustado. “Quem não ia ficar com medo com tanto tiro, tanto barulho e tanta gritaria? Não tem como. Jamais pensei que passaria por isso, mas com a criminalidade hoje nós estamos sujeitos a tudo”, disse.

O tiroteio ocorreu a cerca de 50 metros de uma câmera de videomonitoramento da prefeitura. Eles informaram que a câmera registrou a ação dos criminosos e que as imagens serão cedidas para a Polícia Civil. A Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp) explicou que ainda não recebeu as imagens e os suspeitos ainda não foram identificados. O estado de saúde de Welbyster é estável, já o de Roberto é grave.

Pontos moeda