Polícia

Deficiente físico acusa seguranças de agressão durante evento sertanejo em Nova Venécia

Túlio Pietra Longa Lima, de 19 anos, conta que foi agredido por três seguranças após tentar entrar no show da dupla Guilherme e Santiago, na madrugada de domingo

Túlio teve ferimentos em várias partes do corpo e o pai do jovem postou na internet fotos com os ferimentos Foto: Reprodução Facebook

Um rapaz de 19 anos, portador de uma deficiência física no braço esquerdo, acusa seguranças de um evento sertanejo, ocorrido no último final de semana em Nova Venécia, noroeste do Estado, de terem o agredido durante um show em um clube de festas. De acordo com o pai do universitário Túlio Pietra Longa Lima, três funcionários levaram o jovem para um matagal e o espancaram de maneira covarde.

O caso teria ocorrido na madrugada de domingo (13), durante um show da dupla sertaneja Guilherme e Santiago, uma das atrações do evento "Arrocha Nova Venécia", realizado no Colina Coutry Club. Segundo informações da polícia, a vítima relatou que estava sozinha e pulou o muro do clube para ver o show, que era pago. Em seguida, Túlio teria sido abordado por três seguranças, que o tiraram da festa.

O rapaz relatou que, no caminho até a saída do estabelecimento, foi agredido pelos funcionários com murros nas costas e na cabeça. Segundo ele, ao tentar fugir dos seguranças, do lado de fora, caiu e machucou as costas, barriga, joelhos e mãos.

Pelas redes sociais, o pai do jovem fez um desabafo e mostrou indignação com a situação. Ele classificou o caso como "um ato covarde e criminoso, de uns despreparados que estão ali para proteger e não para agredir fisicamente" e ainda desafiou os responsáveis pela suposta agressão a se apresentarem e se manifestarem a respeito do ocorrido.

"Três covardes, crápulas que abusam de um rapaz deficiente de um braço. Gostaria que, se fossem homens mesmo, se manifestassem. Mas tenho certeza que, como são covardes, jamais irão se manifestar", escreveu.

"Por favor se manifestem se forem mesmo homens. Estou doidinho para saber quem é. Indignado e revoltado. Mas Deus é mais e vocês, seus covardes, vão ter o que merecem. A justiça divina tarda, mas não falha. Mas estou aí. Se quiserem dar as caras, estou à disposição. E se tiverem alguma coisa para resolver, que venham resolver comigo. Deixem meu filho em paz", completou.

Túlio registrou ocorrência na 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Outras pessoas ainda serão ouvidas para que o fato seja esclarecido.

A reportagem entrou em contato com o Colina Coutry Club e foi atendida por uma funcionária. Ela informou que o estabelecimento apenas cede o espaço para que sejam realizados eventos e não se responsabiliza pela segurança dos mesmos. Ressaltou ainda que o clube sequer tem funcionários de segurança, que ficam por conta da organização dos shows.

A produção do Arrocha Nova Venécia foi contactada, mas o responsável pelo evento disse não ter sido informado sobre o ocorrido e que, por conta disso, preferia não se manifestar.

Pontos moeda