Polícia

Taxista acusado de matar a esposa a facadas em Cariacica foge com criança

O principal suspeito do crime é o marido da vítima. Ele levaria a criança, que é autista, para a casa de parentes, no Rio de Janeiro, e depois voltaria para se entregar à polícia

A mulher foi assassinada dentro de casa Foto: TV Vitória

Uma mulher foi morta com golpes de faca no pescoço dentro do apartamento onde morava com o marido e a filha, no bairro Vila Capixaba, em Cariacica. O crime aconteceu a madrugada desta quarta-feira (23). O marido da vítima, o taxista Ezequiel Vicente Dias, teria fugido com a criança, de quatro anos, após a morte de Zenaide Trindade dos Santos, de 30 anos.

De acordo com o delegado Adroaldo Lopes, responsável pelo caso, o principal suspeito do crime é o marido da vítima. O taxista atua em um dos pontos de Campo Grande, também em Cariacica. Ele teria praticado o crime na frente da filha do casal, por suspeitar que estava sendo traído.

“Esse casal tinha um relacionamento conturbado e, ao que parece, existia por parte do Ezequiel uma suspeita de traição da mulher, ainda não confirmada. Por esse motivo ele teria cometido esse homicídio”, destacou o delegado.

O homem chegou a ligar para a dona do apartamento Foto: TV Vitória

A dona do apartamento em que a família morava contou que, depois do crime, o suspeito ligou para ela avisando o que havia feito, e que estava saindo do apartamento com o táxi, que usa para trabalhar. Ele disse ainda que estava companhado da filha. Ele levaria a criança para a casa de parentes, no Rio de Janeiro e depois voltaria para se entregar à polícia.

“Vamos iniciar as investigações agora e vamos ver se realmente ele viajou para o Rio de Janeiro, ou onde ele se encontra, e onde se encontra a menina. Me chamou atenção a forma como ele matou a esposa, de maneira cruel, e o fato de ter levado a filha, que é autista”, afirmou Lopes.

Pontos moeda