Polícia

Menor suspeito de assaltar supermercado é detido na porta de escola na Serra

O adolescente de 17 anos disse que cometeu o crime porque estava precisando do dinheiro, já que tem uma filha com uma jovem de 15 anos. Outro suspeito também teria participado da ação

O menor foi detido quando chegava para estudar Foto: TV Vitória

Um supermercado foi assaltado e um menor foi detido na porta de uma escola, noite da última segunda-feira (31), no bairro Jacaraípe, na Serra

Duas pessoas foram flagrados por uma câmera de videomonitoramento, e após o crime o menor seguiu para a escola.

O rapaz foi identificado pelos policiais através das imagens. O pai do adolescente, que é auxiliar de serviços gerais, de 44 anos, disse que está difícil corrigir o filho. “Hoje em dia não pode corrigir os filhos porque a Justiça não permite que faça isso”. 

O suspeito disse que cometeu o crime porque estava precisando do dinheiro, já que tem uma filha com uma adolescente de 15 anos. “Eu procuro emprego, mas ninguém me dá. Eu estava precisando do dinheiro e só emprestei a bicicleta”. 

De acordo com a polícia, o menor confessou a participação de um segundo suspeito no crime. Segundo o cabo Porto, antes de cometer o assalto, os dois entraram e saíram do estabelecimento três vezes. Somente na quarta vez renderam os funcionários. “As imagens flagram eles entrando várias vezes no estabelecimento e rendendo a mulher que estava no caixa, e de uma forma bem violenta, agredindo um senhor com um soco”. 

Após o assalto, a policia foi acionada e nas imagens de videomonitoramento foi possível identificar que o menor vestia o uniforme se uma escola pública. A polícia foi até a instituição. O suspeito estava entrando no local e tentou correr ao avistar os policiais, mas acabou detido.

Com o suspeito, foram encontrados quase R$ 50 e na casa dele tinha uma espingarda. O adolescente foi conduzido até a Delegacia da Serra. 

Pontos moeda