Polícia

Motorista de van é preso suspeito de estuprar criança de 6 anos dentro de igreja na Serra

De acordo com a polícia, o crime aconteceu no banheiro da igreja, no início do mês passado, e o suspeito, de 53 anos, se preparava para fugir do Espírito Santo

Segundo a polícia, suspeito estava negociando a van que usava para trabalhar, com o objetivo de conseguir dinheiro Foto: Divulgação

Um motorista de van escolar foi preso, nesta sexta-feira (04), suspeito de estuprar uma criança de apenas 6 anos dentro de uma igreja evangélica na Serra. De acordo com a polícia, o crime aconteceu no início do mês passado e o suspeito se preparava para fugir do Espírito Santo.

Segundo as investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o suspeito, de 53 anos, teria levado a vítima até ao banheiro da igreja, onde teria cometido o estupro. Membros da congregação perceberam a atitude suspeita e o conselho geral decidiu pela expulsão dele das atividades religiosas.

Ainda segundo a polícia, depois do episódio o suspeito ficou com medo do que poderia acontecer e estaria se preparando para fugir do Estado. O delegado Lorenzo Pazolini, responsável pelo caso, disse que o motorista chegou a vender alguns pertences e também negociava a van escolar que dirigia, no intuito de juntar dinheiro.

A DPCA chegou à prisão do suspeito depois que a mãe do menino denunciou o caso, no último dia 24. De acordo com Pazolini, o motorista confessou que teria tirado a roupa da criança, mas que não havia consumado o estupro.

O suspeito foi encaminhado ao presídio de Viana e responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Com isso, ele pode pegar até 15 anos de prisão.

Pontos moeda