Polícia

Perseguição após sequestro-relâmpago termina com acidente e quatro feridos na Serra

Segundo a polícia, dois bandidos sequestraram uma advogada de 66 anos na Mata da Praia, em Vitória, e foram perseguidos por uma viatura. Um dos suspeitos foi detido e o outro fugiu

O veículo capotou e ficou destruído. Mesmo assim, um dos suspeitos conseguiu fugir Foto: Leitor/WhatsApp Folha Vitória

Uma perseguição policial terminou com um grave acidente, envolvendo quatro veículos, em uma estrada no bairro Cidade Continental, na Serra, no início da tarde deste domingo (20). De acordo com a Polícia Militar, quatro pessoas ficaram feridas. A perseguição teve início após dois bandidos sequestrarem uma advogada de 66 anos, na Mata da Praia, em Vitória.

A idosa foi uma das pessoas que ficaram feridas no acidente, ocorrido na Avenida Meridional. As vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas para o hospital. Após a batida, um dos criminosos foi preso e o outro conseguiu fugir.

Gustavo Barcelos Cunha, de 20 anos, ainda tentou escapar do cerco policial, mas foi abordado em uma avenida próxima à batida. Já o comparsa dele, identificado apenas como Pablo, conseguiu fugir por uma mata. 

Na viatura, o suspeito detido disse que não sabia que se tratava de um sequestro. Ele foi levado para o hospital Jayme dos Santos Neves, devido aos ferimentos, e depois encaminhado para a Delegacia Regional da Serra.

Sequestro

De acordo com a polícia, tudo começou quando a advogada foi abordada pelos criminosos na frente da casa da filha, na Mata da Praia. A vítima estava com dois cachorros dentro do carro e foi rendida no momento em que abaixou para pegar os animais.

Já com a vítima no carro, os sequestradores exigiram o cartão de crédito e a senha bancária dela. Eles chegaram a tentar sacar o dinheiro em uma agência bancária em Jardim da Penha, mas, com medo de levantar suspeitas, decidiram seguir para a Serra.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro roubado acelerou quando percebeu a aproximação de uma viatura e teve início a perseguição. Na Avenida Meridional, o veículo onde estavam os suspeitos bateram em outros três carros.

Um dos veículos envolvidos na batida foi um Escort prata, onde estavam mãe e filho. Segundo o microempresário Sebastião Inácio Rodrigues, marido da mulher e pai do rapaz, os dois estavam indo trabalhar em Manguinhos, mas, no meio do caminho, foram surpreendidos pela perseguição policial.

Durante a vistoria do carro roubado, os policias militares que atenderam a ocorrência encontraram uma garrafa de vodka. A Guarda Municipal de Trânsito da Serra também esteve no local para desviar o tráfego de veículos, que ficou completamente bloqueado.

A polícia fez buscas pela região e até o helicóptero da PM foi usado para tentar localizar o suspeito foragido, mas ele ainda não foi localizado. Quem tiver qualquer informação que ajude a polícia a prender o criminoso deve ligar para o Disque-Denúncia, pelo telefone 181, ou para o Ciodes, pelo 190. Não é preciso se identificar. 

De acordo com a Polícia Militar, assim que tiver alta do hospital, a advogada sequestrada será encaminhada à 1ª Delegacia Regional de Vitória para registrar a ocorrência. O caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.

Mais acidente 

Um motociclista ficou ferido após se envolver em um acidente com um veículo de passeio, na Avenida Reta da Penha, em Vitória. O acidente aconteceu por volta das 9h30 deste domingo (20). O homem foi encaminhado para o Hospital São Lucas por uma ambulância.

Pontos moeda