Polícia

Operação Rapina apreende armas e seis suspeitos em Cachoeiro de Itapemirim

As apreensões ocorreram na localidade de Pacotuba na manhã desta quinta-feira (24). Dentre os alvos desta ação estavam os ciganos estabelecidos na região. Ao todo, seis pessoas foram detidas

A Operação Rapina teve como alvo principal um acampamento de ciganos em Pacotuba. Foto: Divulgação/PM

Seis pessoas foram presas e cinco armas apreendidas, durante a Operação Rapina, da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (24), em Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar, os mandados foram cumpridos na localidade de Pacotuba, interior do município. Dentre os alvos desta ação estavam os ciganos estabelecidos na região. 

Dentre as armas apreendidas estão três revólveres calibre 38, uma garrucha calibre 38 e uma carabina calibre 44, além de cerca de 180 gramas de maconha, uma balança de precisão e 39 munições calibre 38 e duas de calibre 44.

Participaram da operação 38 militares e 13 viaturas. A operação foi desenvolvida pelo Serviço de Inteligência do 9º BPM, com o apoio efetivo da Tropa Tática (GAO e moto GAO) e tropas ordinárias.

Segundo o comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Alessandro Marin, a Polícia Militar tem usado o Serviço de Inteligência como ferramenta para a retirada de armas de circulação e captura de foragidos. “Esse esforço e aplicação direcionada do policiamento ostensivo pode contribuir com a redução dos índices criminais. Esse é o nosso objetivo”, frisa o comandante.

Os conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária local.

Pontos moeda