Polícia

Após arrombar restaurante na Praia do Canto, suspeito tenta se esconder no telhado

O proprietário do estabelecimento conseguiu imobilizar o acusado até a chegada da polícia. O suspeito se escondeu depois de ver uma viatura policial

O restaurante alvo de arrombamento fica na região nobre de Vitória Foto: TV Vitória

Um homem, suspeito de arrombar um restaurante na Praia do Canto, em Vitória, foi flagrado no telhado do estabelecimento. A invasão teria acontecido durante a madrugada desta segunda-feira (14). Ele foi encontrado pelo dono do comércio, que o imobilizou até a chegada da polícia.

“Eu cheguei no local por volta de 4h30 e percebi que o assaltante havia entrado pela janela dos fundos, pois na frente não havia nenhuma marca de arrombamento. Fui com os policiais, que fizeram a vistoria e perceberam que não tinha ninguém lá dentro”, contou o dono.

Como nada foi encontrado, os policiais foram embora. Depois que a polícia saiu, o dono do comércio decidiu verificar o telhado do restaurante. Lá em cima, para a surpresa dele, encontrou o suspeito escondido. “Eu acabei tomando um susto quando o encontrei. Ele estava com uma chave de fenda na mão, mas minha reação foi imobilizá-lo. Como ele ficou sem reação, deu tempo da polícia chegar”, disse.

O acusado chegou a ser atendido no Hospital São Lucas e depois foi levado para a Delegacia Regional de Vitória, onde permaneceu detido. 

O suspeito do arrombamento foi identificado pela polícia como Rayne Rodrigues Cruz de Jesus, de 18 anos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Lauro Coimbra, Rayne não possui passagem pela Justiça e foi encaminhado para o Presídio de Viana. 

Em depoimento o suspeito contou que entrou pelo telhado e pegou todo o dinheiro do caixa, mas na hora de sair do estabelecimento viu uma viatura da polícia e resolveu ficar escondido.

Pontos moeda