Polícia

Uniforme ajuda polícia a reconhecer adolescente suspeito de assaltar supermercado na Serra

O menor teria cometido o crime com o uniforme da escola onde estuda. A polícia teve acesso às imagens de videomonitoramento do estabelecimento e deteve o jovem na porta da instituição

Menor foi reconhecido pelo uniforme da escola e detido Foto: TV Vitória

Um adolescente de 17 anos foi detido nesta terça-feira (1º), suspeito de ter participado do assalto a um supermercado em Jacaraípe, na Serra. O menor foi reconhecido pela polícia por meio das câmeras de videomonitoramento do estabelecimento. O fato de o suspeito estar com o uniforme da escola facilitou o trabalho dos policiais, que detiveram o jovem próximo à instituição de ensino.

O adolescente teria cometido o crime junto com um comparsa, que ainda não foi localizado. Durante a ação, os dois criminosos ainda teriam agredido um idoso com socos. A dupla entrou no estabelecimento três vezes antes de anunciar o assalto. Toda a ação foi registrada pelo circuito interno do supermercado.

Com o menor apreendido foram encontrados quase R$ 50. Já na casa dele, os policiais ainda acharam uma espingarda. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra.

Após ser detido, o rapaz ainda pediu perdão para o pai. Ele tentou se explicar, dizendo que estava precisando de dinheiro, já que tem uma filha cuja mãe é uma menor de 15 anos. O pai disse estar decepcionado e afirmou que dá de tudo para o filho.

Pontos moeda