Polícia

Adolescente é morto a tiros e menor é baleada durante tiroteio na Serra

Eberton Carlos da Silva, de 15 anos, foi assassinado em Jardim Tropical. Também na tarde desta terça, outro jovem foi morto, dessa vez em Itanguá, Cariacica

Eberton foi morto a tiros nesta terça em Jardim Tropical Foto: Reprodução

Um adolescente de 15 anos foi assassinado a tiros no bairro Jardim Tropical, na Serra, na tarde desta terça-feira (13). Durante o tiroteio, uma menor de 14 anos foi baleada na mão e precisou ser levada para o hospital.

O crime aconteceu por volta das 15h10, na região conhecida como "Beco da Alegria", famosa pelo intenso tráfico de drogas. A vítima foi identificada como Eberton Carlos da Silva. 

Segundo a polícia, ele estava junto da adolescente de 14 anos, que ficou ferida. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Infantil de Vitória. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o quadro dela é estável. 

Os policiais militares que atenderam a ocorrência disseram acreditar que o alvo era Eberton. Os suspeitos ainda não foram detidos.

Itanguá

Moradores de Itanguá, em Cariacica, se aglomeraram para acompanhar o trabalho da polícia Foto: Divulgação

Também na tarde desta terça-feira, um outro jovem foi morto a tiros, dessa vez na região de Itanguá, em Cariacica. O crime aconteceu na rua Coqueiral, uma das mais movimentadas da região.

A vítima não foi identificada, mas, segundo a polícia, aparenta ser menor de idade. Não se sabe se ela possuía passagem pela polícia. Segundo moradores, o rapaz não era conhecido na região.

Muitas pessoas se aglomeraram ao redor do local do crime para acompanhar o trabalho da polícia. Os moradores não quiseram dar muitos detalhes à imprensa, mas afirmaram que próximo ao local onde o rapaz foi morto funciona um ponto de venda de drogas.

Após o crime, a Polícia Militar realizou buscas pela região, mas ninguém foi detido. Ainda não se sabe a autoria e motivação do homicídio.

A Polícia Civil vai investigar os dois assassinatos registrados nesta tarde. Quem tiver qualquer informação que ajude no trabalho da polícia, deve entrar em contato com o disque-denúncia, por meio do telefone 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda