Polícia

Casal que teve moto roubada em Vila Velha alega que polícia não atendeu ligações

O crime aconteceu no início da noite da última quinta-feira (22), na principal avenida do bairro Santa Inês. O casal saía da casa de um parente quando foi abordado na porta de casa

Crime aconteceu em uma das ruas mais movimentadas do bairro Santa Inês, Vila Velha Foto: Reprodução/TV Vitória

Um casal que teve a motocicleta roubada quando saía da casa de familiares, no bairro Santa Inês, Vila Velha, na noite da última quinta-feira (23), reclama que tentou ligar para o 190, telefone da polícia, oito vezes e, sequer, uma viatura foi até o local.

Uma das vítimas, uma assessora técnica, de 29 anos, que preferiu não se identificar, relata momentos de tensão. “Nunca passei por um momento de assalto e para mim foi aterrorizante. Uma pessoa com a arma em punho dizendo que vai matar seus parentes. Foi e está sendo muito difícil”, conta.

O crime aconteceu no início da noite da última quinta-feira (22), na principal avenida do bairro Santa Inês. O casal saía da casa de um parente quando foi abordado. Eles entregaram a motocicleta, correram para casa e fizeram ligações para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).

Vítima mostra registros de tentativas Foto: TV Vitória

As vítimas afirmam que ligaram várias vezes para o 190. “No meu celular eu liguei cinco vezes para o Ciodes e não tive resultado. O meu cunhado ligou do telefone fixo umas três vezes e ninguém atendeu. O ladrão levou três minutos para ligar a moto, porque ele não sabia. Nesse meio tempo, foram oito ligações, sem sucesso”, dizem.

Depois de várias tentativas, as vítimas conseguiram fazer contato com o Ciodes, que teria prometido a presença de uma viatura no local. “Quando conseguimos contato, eles disseram que iriam mandar uma viatura e estou esperando até hoje”, completa a vítima.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), informou que o Ciodes vai checar a reclamação das vítimas. O caso está sob investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Até a tarde desta sexta-feira (23), a polícia ainda não tinha detalhes do caso.

Pontos moeda