Polícia

Detentos serram grades e cinco fogem da penitenciária de Xuri em Vila Velha

A fuga aconteceu na noite de domingo. A Polícia está fazendo buscas para tentar localizar os fugitivos. A Sejus informou que vai apurar o caso

Foto: Divulgação/Governo

Cinco presos fugiram da Penitenciária Estadual de Vila Velha III, no complexo de Xuri, na noite do último domingo (18), por volta das 22h30.

De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), os fugitivos são: João Vitor Ribeiro, Johnny dos Santos Gomes, Mario Andre Monteiro Barbosa, Cleberson Rodrigues Vieira e Wanderley dos Santos.

Segundo um agente penitenciário que trabalha na unidade, e que não quis se identificar, os fugitivos teriam serrado a grade da cela e fugiram.

Em nota a Sejus informou que foi aberto um processo administrativo para apurar como aconteceu a fuga. A nota informa também que o caso será comunicado ao juiz da Vara de Execução Penal e ao Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (Getep), do Ministério Público Estadual.

A Polícia Militar está fazendo buscas aos fugitivos. Quem tiver alguma informação sobre eles pode denunciar no telefone 181.

Pontos moeda